Paraguai e Brasil se enfrentam pela Copa América 2024 nesta sexta-feira (28/6), a partir de 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo D do torneio.
Abaixo, o portal No Ataque traz as principais informações do jogo, como onde assistir, escalações, arbitragem e mais.
Brasil na Copa América 2024
O Brasil é o terceiro maior vencedor da Copa América, com nove títulos – seis a menos que Uruguai e Argentina, atual campeã. Nos Estados Unidos, a equipe treinada por Dorival Júnior tenta trazer a taça novamente para o país depois de cinco anos.
Na estreia, a Seleção não saiu do zero diante da Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, na segunda-feira (24/6). Com o empate sem gols, o time brasileiro ficou apenas com um ponto, ocupando o segundo lugar do Grupo G empatado com a equipe costarriquenha.
Adversário do Brasil, o Paraguai tem dois títulos de Copa América – venceu o torneio em 1979 e 1999. Na primeira rodada, a seleção alvirrubra perdeu por 2 a 1 para a Colômbia, no NRG Stadium, em Houston, na segunda (24/6). Com o resultado, o time colombiano assumiu a liderança da chave, com três pontos, enquanto a equipe paraguaia ficou na lanterna, com zero ponto.
Paraguai x Brasil: onde assistir
A partida entre Paraguai e Brasil será transmitida por Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming).
Paraguai x Brasil: escalações
Veja, a seguir, as escalações de Brasil e Paraguai para o jogo desta sexta-feira (28/6):
- Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Vini Jr e Rodrygo.. Treinador: Dorival Júnior.
- Paraguai: Rodrigo Morínigo; Gustavo Velázques, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Matías Espinoza; Damián Bobadilla, Mathías Villasanti e Andrés Cubas; Miguel Almirón, Julio Enciso e Alex Arce.. Técnico: Daniel Garnero
Paraguai x Brasil: personagens
- Dorival Júnior, técnico do Brasil: “Entendo que o resultado (0x0 contra a Costa Rica) não foi adequado e me responsabilizo, mas podem ter certeza que estamos conscientes de tudo que está acontecendo e da forma como vamos construir a nossa classificação”
- Marquinhos, zagueiro da Seleção Brasileira: “Cada jogo tem sua história, duas estratégias. Não dá para prever como será (contra o Paraguai), dá para ter uma ideia, já enfrentamos eles muitas vezes, uma equipe aguerrida, que defende bem, mas que cada vez mais tem essa qualidade para nos botar em perigo. Temos que ter cuidado. Vamos melhorar o que fizemos contra a Costa Rica”
Paraguai x Brasil: arbitragem
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
- VAR: Juan Lara (CHI)