Brasil e Colômbia se enfrentam pela Copa América 2024 nesta segunda-feira (2/7), a partir de 22h (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos, pela terceira rodada do Grupo D do torneio.
Abaixo, o portal No Ataque traz as principais informações do jogo, como onde assistir, escalações, arbitragem e mais.
Brasil na Copa América 2024
O Brasil é o terceiro maior vencedor da Copa América, com nove títulos – seis a menos que Uruguai e Argentina, atual campeã. Nos Estados Unidos, a equipe treinada por Dorival Júnior tenta trazer a taça novamente para o país depois de cinco anos.
Na estreia, a Seleção não saiu do zero diante da Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, na última segunda-feira (24/6). Na segunda rodada, o Brasil desencantou: goleou o Paraguai por 4 a 1, no Allegiant Stadium, em Paradise, na sexta-feira (28/6).
Com os resultados, a equipe de Dorival Júnior soma quatro pontos e ocupa a vice-liderança do Gruoi D – abaixo da Colômbia, que tem seis (100% de aproveitamento). Para terminar a primeira fase na liderança, portanto, o Brasil precisa vencer o time colombiano. Para garantir a classificação, basta um empate – embora, mesmo com derrota, é improvável que a Seleção seja eliminada, já que a Costa Rica teria que vencer o Paraguai e tiear diferença de seis no saldo de gols.
Adversária da Seleção, a Colômbia tem apenas um título de Copa América, conquistado em 2001. Na primeira rodada da competição, a equipe comandada pelo técnico argentino Néstor Lorenzo venceu o Paraguai por 2 a 1, no NGS Stadium, em Houston, na última segunda (24/6). Na segunda rodada, o time colombiano goleou a Costa Rica por 3 a 0 no University of Phoenix Stadium, em Glendale, na sexta (28/6).
Brasil x Colômbia: onde assistir
A partida entre Brasil e Colômbia será transmitida por Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming).
Brasil x Colômbia: escalações
Veja, a seguir, as prováveis escalações de Brasil e Colômbia para o jogo desta sexta-feira (28/6):
- Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Guilherme Arana); João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho (Endrick), Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior
- Colômbia: Camilo Vargas (Ospina); Muñoz, Sánchez, Mina (Cuesta), e Mojica; Lerma e Richard Ríos; Arias, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré (Córdoba). Técnico: Néstor Lorenzo
Paraguai x Brasil: personagens
- Dorival Júnior, técnico do Brasil: “Acredito que seja uma das melhores gerações dos últimos anos do futebol colombiano, com jogadores atuando em grandes equipes do futebol mundial com destaque, muitos deles dentro do nosso país, nessa condição de serem protagonistas. Não tenho dúvidas que teremos um jogo mais jogado, talvez não aberto, porque as equipes vão se preocupar defensivamente, mas acredito que será um jogo com boas perspectivas. Esperamos que possamos ter um melhor aproveitamento, já evoluindo naquele processo do primeiro amistoso para esse momento agora”
- Alisson, goleiro da Seleção Brasileira: “(A Colômbia é uma) seleção de muita qualidade que nos trará muitos desafios, mas estamos nos preparando para neutralizar as chances deles, é um pacto que temos entre nós, melhorar o sistema defensivo. Uma equipe que defende muito bem, obtém bons resultados. Faz parte da nossa mentalidade para esse jogo, para o decorrer da competição e para toda a trajetória da seleção que temos pela frente.”
Brasil x Colômbia: arbitragem
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)