SELEÇÃO BRASILEIRA

Ídolo do Atlético volta a estádio que recebeu jogos da Copa de 1994

Campeão do mundo, ex-goleiro Taffarel visita estádio nos Estados Unidos, onde o Brasil disputa a Copa América
Foto do autor
Compartilhe

Cláudio Taffarel, campeão da Copa do Mundo de 1994 e hoje preparador de goleiros do Brasil, reencontrou um dos palcos da campanha do tetracampeonato mundial. Nesta segunda-feira (2/7), a Seleção treinou no campo auxiliar da Universidade de Stanford, em Palo Alto, na Califórnia, onde o Brasil disputou três partidas daquele Mundial.

“Mas não sou muito de lembrar de detalhes dos jogos. É muito difícil eu lembrar de jogo por jogo. Eu vejo muito os ex-companheiros descrevendo os lances. Fico sempre surpreso. Como esse cara lembra disso tudo?. Não é o mesmo estádio, mas sempre é bom relembrar esse momento”, disse o ídolo do Atlético, em entrevista à CBF TV.

Neste estádio, o Brasil venceu a Rússia por 2 a 0 na primeira rodada, fez 3 a 0 nos Camarões no terceiro jogo da fase de grupos e bateu os Estados Unidos por 1 a 0 nas oitavas de final.

Goleiro titular durante a campanha do tetra, Taffarel destacou a emoção de retornar ao estádio.

“O legal agora é você olhar para trás e saber que tem uma história. Isso é o mais legal de tudo. Você poder pensar que um dia você esteve aqui, que você marcou esse local, com as partidas que a gente fez, o grupo que tinha, uma camisa hoje que a gente continua vestindo, mas não em campo, fora de campo”, disse.

“É muito bom estar servindo a Seleção. Então é gratificante você olhar e dizer assim, poxa, hoje é o Alisson, o Bento, o Rafael (os três goleiros na Copa América). E eu estava um dia aqui, né. Então, senti essa coisa de dever cumprido. É isso aí, é mais esse sentimento, que eu tive a minha oportunidade”, completou.

O Brasil treinou nesta segunda-feira e encerrou a preparação para o duelo contra a Colômbia, pela última rodada da fase de grupos da Copa América. A partir das 22h (de Brasília) desta terça, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, a Seleção Brasileira busca se classificar às quartas de final na liderança do Grupo D. 

Compartilhe