A Seleção Brasileira se classificou às quartas de final da Copa América, mas não como imaginava. Nessa terça-feira (2/7), com desempenho abaixo, como ressaltado pelo zagueiro Marquinhos, apenas empatou com a Colômbia por 1 a 1. As equipes jogaram no Levi’s Stadium, em Santa Clara, pela terceira e última rodada do Grupo D do torneio.
Ao fim da partida, Marquinhos avaliou a atuação do Brasil: “A gente não conseguiu ficar muito com a bola. Talvez, em alguns momentos, até ficava, mas progredia pouco no campo adversário. A gente trabalhou a bola no nosso campo e teve dificuldades para saltar as linhas. Isso que faltou”.
- Leia também: Brasil joga mal, empata com a Colômbia e enfrentará o invicto Uruguai nas quartas da Copa América
O zagueiro reconheceu que o time não fez uma boa apresentação. Para ele, há muito o que fazer para seguir vivo na competição.
A gente tem crescer muito ainda, tem muito a melhorar, principalmente nesses grandes jogos. A gente precisa fazer muito mais, controlar muito mais o jogo, saber usar a nossa força, que é ter a bola, trabalhar de um lado para o outro, utilizar os espaços quando possível
Marquinihos, zagueiro do Brasil
Brasil nas quartas de final da Copa América
Com o empate, a Seleção Brasileira se classificou às quartas de final da Copa América na segunda posição do Grupo D, com cinco pontos. Portanto, vai enfrentar no mata-mata o invicto Uruguai, líder do Grupo C.
A partida pelas quartas de final está marcada para este sábado (6/7), às 22h, no Allegiant Stadium, em Paradise. Veja onde assistir e mais informações.
“Cada jogo é uma final daqui para frente”, ressaltou Marquinhos.
Campanhas de Brasil e Uruguai
O Brasil acumula dois empates (0 a 0 com a Costa Rica e 1 a 1 com a Colômbia) e uma vitória (4 a 1 sobre o Paraguai). Já o Uruguai triunfou nas três partidas que disputou (3 a 1 sobre o Panamá, 5 a 0 diante da Bolívia e 1 a 0 contra os EUA).