COPA AMÉRICA

Efeito Arana! Torcedores do Atlético ‘comemoram’ derrota do Brasil na Copa América

Com eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, Galo terá importante reforço na sequência da Série A
Foto do autor
Compartilhe

Depois da eliminação do Brasil para o Uruguai nas quartas de final da Copa América, nesse sábado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social X (antigo Twitter). Diante da derrota da Seleção de Dorival Júnior, vários torcedores do Galo reagiram à volta do jogador, uma vez que o Brasil não seguirá na competição disputada nos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira foi eliminada pelo Uruguai em um empate sem gols no tempo regulamentar que resultou numa disputa de pênaltis, no Estádio Allegiant, em Las Vegas. Os uruguaios venceram por 4 a 2. Militão e Douglas Luiz desperdiçaram suas cobranças. O goleiro Alisson ainda pegou uma batida de Giménez, porém, isso não foi o suficiente para evitar a eliminação.

Guilherme Arana longe do Atlético

Guilherme Arana não joga pelo Atlético há mais de um mês. Sua última partida com a camisa do Galo foi no empate com o Bahia, por 1 a 1, na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de junho.

Após esse confronto, o lateral-esquerdo do Galo se apresentou à Seleção Brasileira. Com a amarelinha, Arana participou de três partidas, todas como titular.

Primeiro, ele jogou na vitória diante do México, por 3 a 2, num amistoso preparatório para a Copa América. Na sequência, encarou a Costa Rica, em um empate sem gols pela primeira rodada da fase de grupos da competição, e, por último, enfrentou o Uruguai nas quartas de final.

Nesse período sem Guilherme Arana, o Atlético disputou sete jogos, todos pelo Brasileiro. Foram três derrotas (Palmeiras, Vitória e Flamengo), dois empates (Fortaleza e Atlético Goianiense) e duas vitórias (Bragantino e Internacional).

Torcedores do Atlético reagem

Diversos torcedores do Atlético “comemoraram” na rede social X a derrota do Brasil para o Uruguai. Com a Seleção Brasileira fora da Copa América, o retorno de Guilherme Arana ao Galo será antecipado. Caso o time de Dorival avançasse até a final na competição, marcada para o dia 14 de julho, o lateral perderia, no mínimo, mais dois jogos do clube alvinegro (contra Botafogo e São Paulo).

Agora, a expectativa do torcedor é ver Guilherme Arana enfrentando o São Paulo, na Arena MRV, na próxima quinta-feira (11/7), pela 16ª rodada da Série A.

Veja a reação dos torcedores

Compartilhe