COPA AMÉRICA

Veja memes da eliminação do Brasil para o Uruguai na Copa América

Uruguai eliminou o Brasil na disputa por pênaltis nas quartas de final da Copa América, em Las Vegas, nos Estados Unidos
Foto do autor
Compartilhe

A vitória do Uruguai sobre o Brasil na decisão por pênaltis (4 a 2) depois de um empate sem gols pelas quartas de final da Copa América rendeu diversos memes nas redes sociais.

Na noite deste sábado (6/7), no Estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira apresentou um futebol sem criatividade, que ainda esbarrou numa marcação acirrada dos uruguaios.

No segundo tempo da partida, mesmo com um jogador a mais em campo depois da expulsão de um defensor do Uruguai, o Brasil não conseguiu finalizar uma vez sequer na direção do gol. A clássica frase futebolística “a bola pune” veio à tona na disputa por pênaltis.

Em um dos memes, um torcedor evocou o filme Divertida Mente 2, da Pixar, para provocar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na montagem, ele trocou a personagem “Tristeza” pelo escudo da entidade.

Um jornalista argentino também entrou na zoação. Para irritar os torcedores brasileiros, ele relembrou o episódio em que um diretor de comunicação da CBF ficou mundialmente conhecido ao jogar um gato no chão. A situação ocorreu numa entrevista coletiva do atacante Vinícius Júnior durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

“O Brasil nunca superou este momento”, escreveu o jornalista no X (antigo Twitter), em referência à eliminação do Brasil na Copa América.

Indignado com a derrota do Brasil, um perfil na rede social X brincou com a possibilidade de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, assumir o comando da CBF para melhorar o futebol da Seleção.

Veja outros memes:

Compartilhe