COPA AMÉRICA FEMININA

Brasil vence Venezuela em estreia na Copa América Feminina

Com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio, Brasil derrotou Venezuela por 2 a 0, nesse domingo (13/7), pela primeira rodada do Grupo B da Copa América Feminina

Compartilhe
google-news-logo

O Brasil estreou na edição de 2025 da Copa América Feminina nesse domingo (13/2), com vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, em partida disputada no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador.

Com Marta entre as titulares, o Brasil confirmou o favoritismo e manteve o retrospecto positivo contra a Seleção Venezuelana. São, agora, 10 partidas entre ambas as equipes, com 10 vitórias da amarelinha.

Brasil e Venezuela na Copa América

Os três pontos levaram o Brasil à segunda colocação do Grupo B – o Paraguai, em primeiro, acumula a mesma quantidade, mas tem vantagem no saldo de gols. As comandadas pelo técnico Arthur Elias disputam a segunda rodada nesta quarta-feira (16/7), contra a Bolívia, às 18h (de Brasília), no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador.

A Venezuela, sem pontuar, aparece em quarto lugar na tabela de classificação. Volta a campo no mesmo dia e local, às 21h, diante da Colômbia.

Brasil x Venezuela

Amanda Gutierres marcou o primeiro gol da partida aos 32 minutos do primeiro tempo. A atacante do Palmeiras apenas empurrou para o fundo das redes da entrada da pequena área após cruzamento de Gio Garbelini.

Aos 42 da etapa complementar, a volante Duda Sampaio, do Corinthians, invadiu a área adversária e ampliou com um chute cruzado rasteiro, sem chances de defesa para a goleira venezuelana.

Brasil na Copa América

Em nove edições da Copa América feminina, o Brasil foi campeão oito vezes e é o favorito para ficar com a taça novamente. A única vez em que o título não ficou com a Seleção Brasileira foi em 2006, quando a Argentina conquistou o título.

Compartilhe
google-news-logo