Brasil e Bolívia se enfrentam nesta quarta-feira (16/7), às 18h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América Feminina. O jogo será no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. No Ataque traz todos os detalhes da partida: onde assistir, prováveis escalações, desfalques e mais.
A Seleção está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Bolívia, Paraguai e Venezuela. Ao término da fase de grupos, em que as seleções duelam entre si nas mesmas chaves, avançam à semifinal as duas primeiras colocadas.
Em segundo lugar, o Brasil tem três pontos, porque venceu a Venezuela na primeira rodada. A Amarelinha está atrás do Paraguai, que está na liderança por conta do saldo de gols (4 a 2).
Sob o comando da argentina Rosana Gómez, a Bolívia conta com elenco jovem e ainda em busca de experiência internacional, tanto coletiva quanto individualmente. Nos amistosos preparatórios, a seleção perdeu os três jogos, sendo dois para o Panamá e um para o Chile. Na primeira rodada, derrota para o Paraguai por 4 a 0.
Diferentemente da Bolívia, a Seleção Brasileira segue na preparação e na expectativa de se classificar sem grandes problemas à semifinal. O principal empecilho da estreia, ainda que tenha vencido por 2 a 0, foi a altitude: Quito está 2.850 metros acima do nível do mar.
Para o técnico Arthur Elias, a solução é mesmo a adaptação com o passar dos dias na cidade.
“Acredito que para o próximo jogo a gente ainda sinta um pouco, mas depois para a terceira partida, já vamos estar super adaptados, porque a velocidade da bola, o campo também… Elas são melhores do que foram contra a Venezuela, isso não temos dúvida, então é adaptar”, falou o comandante.
Bolívia x Brasil: onde assistir
O confronto entre Brasil e Venezuela, pela fase de grupos da Copa América, será transmitido na TV Brasil (canal aberto) e no SporTV (canal fechado).
Bolívia x Brasil: escalações
Bolívia
A treinadora Rosana Gómez deve repetir a escalação do time que perdeu para o Paraguai.
- Provável escalação da Bolívia: Jodi Medina; Eyda Serrudo, Aide Mendiola, Lucerito Bravo, Erika Salvatierra; Janeth Viveros, Samantha Alurralde, Angelina Rivero; Abigail Quiroz, Emilie Doerksen e Ana Rojas
Brasil
Diante da Venezuela, Arthur Elias optou por fazer mudanças no meio-campo e no ataque. Ele escalou Mariza e sem Kerolin. Para o confronto com a Bolívia, pode ser que volte a utilizar as duas, a fim de imprimir mais velocidade e clareza nas tomadas de decisão.
Nas outras posições, a tendência é que o treinador siga com a formação da primeira rodada. Em entrevista coletiva, ele disse que pretende variar o sistema tático ao longo da competição.
- Provável escalação do Brasil: Lorena; Antonia, Isa Haas, Fe Palermo; Mariza (Gabi Portilho), Angelina, Duda, Yasmim; Marta, Kerolin (Amanda Gutierrez) e Gio.
Bolívia x Brasil: arbitragem
- Árbitra: Roberta Echeverria (ARG)
- Assistentes: Gisela Trucco (ARG) e Daiana Milone (ARG)