COPA AMÉRICA FEMININA

Arthur Elias aponta evolução da Seleção em fundamento na Copa América

Em entrevista coletiva após a vitória, o comandante citou o crescimento boliviano, ainda que esteja abaixo do nível da Seleção

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Arthur Elias tem ficado feliz com as atuações da Seleção Brasileira na Copa América Feminina. Ele destacou evolução em fundamento, mas ainda elencou fatores que o time precisa melhorar. Com a goleada por 6 a 0 sobre a Bolívia, o Brasil é o líder do Grupo B e segue com o favoritismo para levantar a taça do campeonato.

Em entrevista coletiva após a vitória, o comandante citou o crescimento do futebol boliviano, ainda que esteja bem abaixo do nível apresentado pela Seleção. Com dois gols de Luany, três de Kerolin e um de Amanda Gutierres, a Amarelinha dominou o jogo do início ao fim, sem enfrentar dificuldade das adversárias.

“Estou contente por duas vitórias. Vejo o crescimento do futebol boliviano também, e espero que todos cresçam. Então, estou satisfeito por enquanto. Acho que evoluímos em relação à primeira partida. Nosso objetivo é que o Brasil seja mais uma vez campeão, mas também entendo que cada missão é mais difícil, porque as equipes têm evoluído muito”, afirmou o treinador.

Na estreia, a Seleção superou a Venezuela por 2 a 0. Para Arthur Elias, a Seleção evoluiu na troca de passes. Com 77% de posse de bola no primeiro tempo e 76% no segundo, a equipe trabalhou a paciência para formar as jogadas perigosas e colocar as atacantes em chances claras de finalização.

“Vi que evoluímos em relação ao jogo passado. A Bolívia não conseguiu chutar nenhuma bola no gol. Melhoramos os algoritmos, especialmente de passes. Em termos de resultado, de performance, de desempenho, precisamos jogar mais para vencer bem. Acredito que o terceiro jogo trará uma nova fase, mais adaptada às características da competição, ao clima, à altitude. E, com isso, os jogos serão mais competitivos e a seleção vai evoluindo cada vez mais”, comentou.

O Brasil volta a campo na terça-feira (22/7), quando enfrentará o Paraguai, às 21h, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador.

Classificação do Grupo B – Copa América Feminina 2025

Posição Seleção Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Pró Gols Contra Saldo de Gols
1 Brasil 6 2 2 0 0 8 0 +8
2 Paraguai 3 1 1 0 0 4 0 +4
3 Colômbia 1 1 0 1 0 0 0 0
4 Venezuela 1 2 0 1 1 0 2 -2
5 Bolívia 0 2 0 0 2 0 10 -10

Observação: Esta tabela reflete os resultados após a 2ª rodada do Grupo B da Copa América Feminina 2025 (até 17 de julho de 2025).

Compartilhe
google-news-logo