Brasil e Paraguai se enfrentam nesta terça-feira (22/7), às 21h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa América Feminina. O jogo será no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. No Ataque traz todos os detalhes da partida: onde assistir, prováveis escalações, desfalques e mais.
A Seleção está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Bolívia, Paraguai e Venezuela. Ao término da fase de grupos, em que as seleções duelam entre si nas mesmas chaves, avançam à semifinal as duas primeiras colocadas.
O Brasil está em primeiro lugar da chave, com seis pontos – venceu a Venezuela e a Bolívia. Na terceira rodada, a Seleção descansou e não entrou de campo. Já o Paraguai é o quarto colocado, com três pontos: bateu a Bolívia, mas perdeu para a Colômbia, que está na terceira posição.
O Paraguai está na Copa América em busca de ampliar os bons resultados. Recentemente, conquistou o Sul-Americano inédito no Sub-17, e por isso vem com otimismo para a disputa no profissional, com atletas jovens que vivem a primeira convocação e outras mais experientes. A melhor campanha foi em 2006 e 2022, quando ficou no quarto lugar.
Comandadas pelo técnico Fábio Fukumoto, na preparação para a Copa América perderam dois amistosos, ambos para o Uruguai. Depois, empatou um jogo com o Equador e venceu o outro.
Para a Seleção Brasileira, a competição tem sido de alguns obstáculos. Além da altitude, que já é um fator superado e adaptado, o grupo denunciou as situações precárias da Copa América na segunda partida (contra a Bolívia), em que só podiam se aquecer numa sala fechada, de cerca de 10m².
Contudo, para esta rodada, a Conmebol já mudou o esquema e permitiu o aquecimento no gramado do estádio Chilogallo.
Paraguai x Brasil: onde assistir
O confronto entre Brasil e Paraguai, pela fase de grupos da Copa América, será transmitido na TV Brasil (canal aberto) e no SporTV (canal fechado).
Paraguai x Brasil: escalações
Paraguai
- Provável escalação do Paraguai: Belotto; Maria Martínez, Bogarin e Ojeda; Barreto, Godoy, Aguilera e Arrieta; Chamorro, Cindy Ramos e Martinez Ovando
Brasil
O técnico Arthur Elias não tem desfalques para a partida. Ele tem feito algumas alterações nas escalações a fim de dar rodagem ao time e testar jogadoras em diferentes posições em campo.
- Provável escalação do Brasil: Lorena; Antonia, Isa Haas, Fe Palermo; Mariza (Gabi Portilho), Angelina, Duda, Yasmim; Marta, Kerolin (Amanda Gutierres) e Gio (Luany).
Paraguai x Brasil: arbitragem
- Árbitra: Dione Rissios (CHI)
- Assistentes: Marcia Castillo (CHI) e Leslie Vasquez (CHI)