Atacantes do Brasil, Kerolin e Amanda Gutierres tem a chance de despontar na artilharia da Copa América Feminina. Apesar de estarem em segundo lugar do ranking, a líder da estatística não vai disputar o mata-mata. Contudo, na semifinal, a rival passa a ser jogadora da Colômbia, que também tem buscado a marca.
Com três gols cada, Kerolin e Amanda ficam atrás apenas da paraguaia Claudia Martínez, de 17 anos, que balançou as redes cinco vezes na competição. Uma delas, inclusive, contra o Brasil, na derrota por 4 a 1.
A boa notícia é que Martínez não vai à semifinal. Isso porque Brasil e Colômbia já garantiram a classificação antecipada. Com isso, Kerolin e Amanda tem a chance de assumir o topo da lista. A Seleção pega a própria Colômbia nesta sexta-feira (25/7), às 21h, pela última rodada da fase de grupos da competição.
Na fase seguinte, contudo, as adversárias que podem ameaçar tirar o posto das brasileiras é a colombiana Linda Caicedo, que também fez três gols na Copa América. A venezuelana Oriana Altuve também marcou três vezes, mas não vai à semifinal.
Artilharia da Copa América Feminina
- Claudia Martínez (Paraguai) – 5 gols
- Amanda Gutierres (Brasil) – 3 gols
- Kerolin (Brasil) – 3 gols
- Linda Caicedo (Colômbia) – 3 gols
- Oriana Altuve (Venezuela) – 3 gols
- Keefe (Chile) – 2 gols
- Luany (Brasil) – 2 gols
- Mayra Ramírez (Colômbia) – 2 gols
- Bolaños (Equador) – 2 gols
- Montoya (Colômbia) – 2 gols
- Belén Aquino (Uruguai) – 2 gols
- Duda Sampaio (Brasil) – 2 gols
- Yasmim (Brasil) – 2 gols