FUTEBOL FEMININO

Seleção Brasileira: Yaya leva bolada de Tarciane e quase vai a ‘nocaute’

Vitória Yaya foi atingida no rosto por bola chutada pela zagueira Tarciane e precisou de atendimento médico dentro de campo

Compartilhe
google-news-logo

A meio-campista Vitória Yaya quase foi a “nocaute” com a bolada que levou da zagueira Tarciane no jogo entre Brasil e Colômbia pela Copa América Feminina. As seleções se enfrentaram nesta sexta-feira (25/7), no Estadio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.

O lance ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo. Ao tentar afastar o perigo da defesa, Tarciane chutou a bola com força e atingiu o rosto de Yaya, que caiu em consequência da pancada. Ela recebeu atendimento médico por cerca de cinco minutos.

Assista ao lance

O Brasil já tinha feito as cinco substituições – uma delas a própria Yaya, que entrou aos 34′ no lugar de Angelina. O protocolo de concussão abria exceção para a sexta alteração, mas a Seleção não utilizou esse direito.

Yaya permaneceu em campo apenas “fazendo número”, pois estava com dificuldades para enxergar. Depois da partida, os médicos tranquilizaram a jogadora do Corinthians, conforme revelado por Marta em entrevista ao Sportv.

“Ela está um pouco nervosa porque não está enxergando tão bem. Mas conversei com ela, isso já aconteceu comigo. Daqui a pouco tudo estará em. Os médicos pediram para ela ter calma. É uma situação de jogo que acontece, não vai ter nada, se Deus quiser”.

Marta, camisa 10 do Brasil, sobre Yaya

Brasil empata com uma jogadora a menos

O Brasil perdeu Lorena ainda no primeiro tempo do jogo contra a Colômbia. A goleira tomou cartão vermelho após sair da área de forma atabalhoada para impedir um ataque adversário. Ela acabou tocando com o braço na bola fora da área aos 20 minutos.

No fim das contas, o empate por 0 a 0 foi suficiente para a Seleção assegurar a liderança do Grupo B da Copa América, com 10 pontos. A Colômbia ficou em segundo, com oito. Paraguai, Venezuela e Bolívia estão eliminados.

Semifinal da Copa América Feminina

Na semifinal da Copa América, o Brasil pegará o Uruguai. Já a Colômbia medirá forças com a Argentina. Os duelos serão nos dias 28 (segunda) e 29 (terça-feira).

  • 28/7 – Argentina x Colômbia – semifinal, às 21h
  • 29/7 – Brasil x Uruguai – semifinal, às 21h

As seleções que avançarem à final garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Compartilhe
google-news-logo