COPA AMÉRICA FEMININA

Brasil x Uruguai: onde assistir e escalações pela semifinal da Copa América Feminina

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira (29/7), às 21h (de Brasília), pela semifinal da Copa América Feminina

Vale vaga na final! Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira (29/7), às 21h (de Brasília), pela semifinal da Copa América Feminina. O jogo será no Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. No Ataque traz todos os detalhes da partida: onde assistir, prováveis escalações, desfalques e mais.

O Brasil avançou em primeiro lugar do Grupo B, com 10 pontos e segue invicto: venceu Venezuela, Bolívia, e Paraguai e empatou com a Colômbia. Na chave A, o Uruguai se classificou em segundo lugar, com sete pontos – venceu Peru e Chile e empatou com o Equador.

A Seleção está em busca de confirmar a vaga na final pela 10ª vez na história. O grupo nunca ficou fora de uma decisão da Copa América, que é disputada desde 1991. O único ano que foi vice foi em 2006, quando perdeu para a Argentina. A campanha na afse de grupos traz gás e ainda mais confiança para conquistar o nono título.

O Uruguai, por sua vez, busca avançar à final pela primeira vez na história. A equipe fez a melhor campanha em 2006, quando ficou com o terceiro lugar.

Sob o comando do uruguaio Ariel Longo, o time reúne jogadoras experientes para reforçar a presença do futebol feminino do país no cenário sul-americano. O treinador é o que está há mais tempo no comando de uma seleção da Copa América. Ele está à frente do Uruguai desde 2016, e disputa do torneio continental pela terceira vez na carreira.

Brasil x Uruguai: onde assistir

O confronto entre Brasil e Uruguai, pela semifinal da Copa América, será transmitido na TV Brasil (canal aberto) e no SporTV (canal fechado).

Brasil x Uruguai: escalações

Brasil

técnico Arthur Elias tem feito alterações nas escalações a cada rodada a fim de dar rodagem ao time e testar jogadoras em diferentes posições em campo. Diante da Colômbia, ele poupou a zagueira Isa Haas, que estava com o olho machucado por causa de cabeçada durante o jogo com o Paraguai. Ela deve retornar para a titularidade.

As dúvidas para o duelo são as meio-campistas Gabi Portilho e Yaya. A primeira sentiu dores no joelho direito, mas seguiu em campo, porque o Brasil já havia feito cinco substituições. A última foi atingida por bolada no olho e se recupera do inchaço.

O único desfalque é a goleira Lorena, que foi expulsa diante da Colômbia e cumprirá suspensão. Na partida, o comandante optou por Cláudia para substituí-la. Ele também tem Camila à disposição, que foi titular na vitória sobre a Bolívia por 6 a 0.

A tendência é que Arthur vá com força total para o confronto.

  • Provável escalação do Brasil: Cláudia (Camila); Isa Haas, Fe Palermo, Mariza; Marta, Angelina; Duda Sampaio, Yasmim; Kerolin, Gio e Luany.

Uruguai

  • A provável escalação do Uruguai conta com: Sofía Olivera; Stephanie Tregartten, Vanina Paredes, Agustina González, Ximena Velazco; Lourdes Viana, Yamila Badell, Carolina Birizamberri; Esperanza Pizarro, Belén Aquino e Micaela Domínguez.

Brasil x Uruguai: arbitragem

  • Árbitra: Zulma Quiñonez (PAR)
  • Assistentes: Nadia Weiler (PAR) e Nancy Fernández (PAR)
  • VAR: Wilfredo Campos (BOL)

Compartilhe
Sair da versão mobile