COPA AMÉRICA FEMININA

Marta celebra classificação do Brasil e brinca sobre fôlego: ‘Me recuperando’

Seleção confirmou o favoritismo ao avançar à final; na história, a equipe nunca ficou fora de uma decisão de Copa América

Referência da Seleção Brasileira, Marta celebrou a classificação à final da Copa América Feminina. A jogadora de 39 anos foi autora de um dos gols da vitória por 5 a 1, nesta terça-feira (29/7), e brincou sobre o fôlego na altitude de Quito, no Equador.

A Seleção confirmou o favoritismo ao avançar à final. Na história, a equipe nunca ficou fora de uma decisão de Copa América. Das nove edições, conquistou oito troféus – perdeu apenas um para a Argentina, em 2006. Na finalíssima, vai enfrentar a Colômbia, no sábado (2/8), às 18h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

Além da vaga na final, o Brasil garantiu a classificação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A felicidade de Marta ficou evidente.

“A comemoração do gol foi para a Yaya. Ela pediu, se fizesse o gol era para fazer a comemoração. Eu tive a felicidade de converter o pênalti. No contexto de tudo, acho que a equipe fez um bom jogo, sofremos risco que poderiam ter dificuldade, mas as meninas de trás conseguiram arrumar a casa. Estou feliz que consegui jogar e ajudar a equipe”, falou.

Durante a Copa América, Marta foi titular em três jogos (contra a Venezuela, Paraguai, na fase de grupos, e Uruguai, na semifinal). Antes de fazer o gol, ela já havia contribuído com duas assistências. A excelência física foi o que chamou atenção. Na altitude de Quito, que fica a 2.850 metros do nível do mar, ela seguiu com fôlego.

“Não é muito fácil, não, dar uns piques aqui nessa altitude, mas na hora a gente não pensa, vem aquela vontade de vencer, dedicação que eu quero mostrar para a equipe. Depois eu falava para elas, ‘calma, que estou me recuperando’. Foi difícil, mas conseguimos encontrar espaços e fazer os gols”, disse Marta.

Compartilhe
Sair da versão mobile