COPA AMÉRICA FEMININA

Marta volta a marcar pela Seleção Brasileira depois de 420 dias

Marta tem atuado como meio-campista ofensiva; ao lado de Angelina e Duda Sampaio, a camisa 10 é referência na distribuição de jogo

Compartilhe
google-news-logo

Rainha! A atacante Marta voltou a marcar pela Seleção Brasileira depois de 420 dias. Diante do Uruguai, pela semifinal da Copa América Feminina, ela foi autora de um dos gols na vitória por 5 a 1. A jogadora de 39 anos foi titular na partida e se mostrou mais uma vez peça importante na criação e distribuição de jogadas.

Nesta edição da Copa América, Marta já havia contribuído com duas assistências na vitória sobre a Bolívia por 6 a 0, pela fase de grupos. A última vez que a atacante havia marcado gol foi em 4 de junho de 2024, em amistoso com a Jamaica, em que o Brasil venceu por 4 a 0.

Desde então, Marta passou em branco. Ela esteve com a Seleção na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris e fez parte da histórica campanha da medalha de prata.

Depois disso, o Brasil entrou em campo para disputar amistosos, mas Marta esteve fora de combate. A Seleção tem passado por processo de renovação e por isso o técnico Arthur Elias optou por não convocar a atleta em alguns compromissos. Das seis listas após a Olimpíada, ela apareceu em duas – contando com a da Copa América.

Ela esteve em campo nos dois amistosos com o Japão, disputados este ano, e diante da França, também em amistoso, antes da Copa América.

Marta na Seleção

A história com a camisa do Brasil é extensa e ainda não chegou ao fim. Apesar de não cravar a participação na Copa do Mundo de 2027, Marta ainda é considerada peça fundamental. Ela tem atuado como meio-campista ofensiva. Ao lado de Angelina e Duda Sampaio, tem sido referência na distribuição de jogo e na criação de jogadas que conectam as jogadoras do meio e do ataque.

Ao todo, ela tem 118 com a camisa da Seleção.

Compartilhe
google-news-logo