COPA AMÉRICA FEMININA

Copa América Feminina: Brasil sustenta hegemonia diante da Colômbia

Retrospecto positivo traz ainda mais confiança para a Seleção Brasileira, que está invicta na Copa América Feminina

O Brasil sustenta uma longa hegemonia diante da Colômbia, adversária na final da Copa América Feminina. O retrospecto positivo traz ainda mais confiança para a Seleção Brasileira, que está invicta na competição e busca o nono título para colocar na prateleira.

Na história, as seleções se enfrentaram 14 vezes. Dessas, são 11 vitórias do Brasil e três empates. A Colômbia nunca venceu a Seleção, seja como visitante ou mandante. Além disso, são 48 gols marcados pela Amarelinha, enquanto sofreu apenas seis.

Os últimos duelos entre as equipes tem sido mais complicados e densos, isso porque a Seleção Colombiana cresceu no cenário do futebol feminino e conta com jogadoras que são destaque ao redor do mundo. A final da Copa América desta edição, inclusive, repete a decisão de 2022, em que o Brasil saiu campeão pelo placar de 1 a 0.

O placar mais elástico contrasta exatamente com a questão da evolução. Em 1998, a Seleção venceu a Colômbia por 12 a 1, em jogo da Copa América, disputada na Argentina. Nesta edição, em confronto pela fase de grupos, os dois times empataram sem gols. O jogo contou com muitas faltas e um clima tenso entre as seleções favoritas ao título.

Os destaques da Colômbia

A jovem atacante Linda Caicedo, de 20 anos, é o destaque da seleção colombiana. Ela defende o Real Madrid, que é um dos principais times espanhóis na disputa dos principais torneios, como a Champions League.

Além de Caicedo, que marcou quatro gols nesta Copa América, Gabriela Rodríguez e Mary Álvarez são os outros nomes em destaque na Colômbia.

Números Brasil x Colômbia

  • Jogos na história: 14
  • Vitórias: 11 para o Brasil
  • Empates: 3
  • Gols marcados pelo Brasil: 48
  • Gols marcados pela Colômbia: 6

Compartilhe
Sair da versão mobile