COPA AMÉRICA FEMININA

A premiação do Brasil com o título da Copa América Feminina

Em 10 edições de Copa América, a Seleção só ficou com o vice em uma oportunidade; veja a premiação por ter ficado com o título de 2025

A Seleção Brasileira arrecadou premiação milionária com o título da Copa América Feminina. Ao vencer a Colômbia nos pênaltis, neste sábado (2/8), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, o Brasil levou a nona taça na história. O tempo regular e a prorrogação foram marcados por idas e vindas no empate por 4 a 4.

A Seleção comandada por Arhur Elias levou prêmio de 1,5 milhão de dólares pelo título (R$ 8,31 milhões na cotação atual). A Colômbia, vice-campeã, ficou com 500 mil dólares (R$ 2,77 milhões).

Em 10 edições de Copa América, a Seleção só ficou com o vice em uma oportunidade. Em 2006, perdeu para a Argentina. Além da taça, o grupo garantiu a presença na disputa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A Colômbia também jogará a competição.

Brasil na Copa América

Na primeira fase, a Amarelinha venceu a Venezuela por 2 a 0, a Bolívia por 6 a 0 e o Paraguai por 4 a 1. Ainda empatou com a Colômbia por 0 a 0. Na semifinal, goleou o Uruguai por 5 a 1.

Na grande final, o duelo foi difícil. Apesar de ter saído atrás no placar, a Seleção se recuperou e confirmou o favoritismo com triunfo nos pênaltis.

As premiadas da Copa América

A competição sul-americana também premiou três jogadoras individualmente. Elas não ficaram com prêmios em dinheiro, mas ganharam troféus simbólicos.

A melhor goleira foi a colombiana Kate Tapia, que defendeu pênalti na decisão.

A artilheira do torneio foi a brasileira Amanda Gutierres, com seis gols. A paraguaia Claudia Martínez também fez seis.

Por fim, Marta foi eleita a melhor da competição. Em seis jogos, ela marcou três gols – sendo dois na final.

Compartilhe
Sair da versão mobile