COPA AMÉRICA FEMININA

Brasil x Colômbia: onde assistir e escalações pela final da Copa América Feminina

Brasil e Colômbia se enfrentam neste sábado (2/8), às 18h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, pela final da Copa América Feminina

Dia de decisão! Brasil e Colômbia se enfrentam neste sábado (2/8), às 18h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pela final da Copa América Feminina. No Ataque traz todos os detalhes da partida: onde assistir, prováveis escalações, desfalques e mais.

O caminho até a final não foi tão complicado para as seleções. O Brasil se classificou em primeiro lugar do Grupo B, enquanto a Colômbia avançou em segundo. Na semifinal, a Amarelinha venceu o Uruguai por 5 a 1. Já as colombianas bateram a Argentina, nos pênaltis, depois de empate sem gols no tempo regular.

A Seleção nunca ficou fora de uma decisão da Copa América, disputada desde 1991. O único vice foi em 2006, quando perdeu para a Argentina. Do outro lado, a Colômbia está em busca do primeiro título. Em 2010, 2014 e 2022, a equipe foi vice para o Brasil.

Na fase de grupos, o duelo entre as seleções foi tenso. Com clima quente, a partida teve expulsão, discussões em campo e jogadoras machucadas. O jogo terminou empatado sem gols. Na final, em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Na história, as seleções se enfrentaram 14 vezes. São 11 vitórias do Brasil e três empates, com 48 gols marcados e apenas seis sofridos.

Disputa pela artilharia

A artilheira da Copa América é a paraguaia Claudia Martínez, que marcou seis gols – um contra o Brasil. Na sequência, aparece a atacante brasileira Amanda Gutierres, com cinco bolas na rede.

Do lado da Colômbia, Linda Caicedo é a goleadora, com três gols marcados. A atacante Kerolin, do Brasil, também tem três.

Brasil x Colômbia: onde assistir

O duelo entre Brasil e Colômbia, pela final da Copa América Feminina, será transmitido no Sportv (TV fechada) e na TV Brasil (TV aberta).

Brasil x Colômbia: escalações

Brasil

O técnico Arthur Elias não tem desfalques para o duelo. A principal novidade é o retorno da goleira Lorena, que cumpriu suspensão diante do Uruguai. Ela deve ser utilizada como titular.

Ao longo da competição, o comandante fez um rodízio entre as atletas. Para a grande decisão, ele deve optar pelas jogadoras que foram mais regulares na Copa América, mas não é possível cravar um time titular, já que ele deve fazer mudanças.

Provável escalação do Brasil: Lorena; Antonia, Isa Haas, Tarciane, Yasmim; Duda Sampaio, Angelina e Marta (Gabi Portilho); Kerolin, Luany (Amanda Gutierres) e Gio.

Colômbia

O técnico Angelo Marsiglia não tem desfalques e deve ir a campo com força total.

Provável escalação da Colômbia: Katherine Tapia; Daniela Arias, Lorena Bedoya, Daniela Caracas e Carolina Arias; Ilana Izquierdo, Leicy Santos, Carabali; Valerin Loboa, Mayra Ramírez e Linda Caicedo

Brasil x Colômbia: arbitragem

  • Árbitra: Dione Rissios (CHI)
  • Assistentes: Marcia Castillo (CHI) e Leslie Vasquez (CHI)
  • VAR: Augusto Menéndez (PER)
Compartilhe
Sair da versão mobile