A rainha Marta viveu uma final de Copa América Feminina digna de roteiro de filme. Depois de marcar dois gols para a Seleção Brasileira, ela errou o pênalti para definir a campeã. Ainda assim, tudo terminou bem para o Brasil, que ficou com a taça e viu a Colômbia amargar o vice-campeonato, neste sábado (2/8), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
A partida ficou empatada por 4 a 4. De forma emocionante, Marta levou o jogo para a prorrogação ao marcar um golaço já no apagar das luzes. No primeiro tempo da etapa suplementar, ela fez mais um e deixou o Brasil na frente. No fim, a Colômbia marcou mais um e levou a decisão para os pênaltis.
Com a chance de fechar as cobranças, quando estava 3 a 2 para a Seleção, Marta não foi bem e viu Kate Tapia defender. Nas alternadas, o Brasil se deu melhor. Em entrevista após o duelo, a Rainha se emocionou.
“Pedi a Deus para que eu não fosse tão castigada. O que é entrar no jogo como estava, ser agraciada com o gol de empate, depois mais um gol, a gente acabou dando um vacilo nos últimos minutos, e elas empataram. E aí nos pênaltis eu tenho a chance de fechar e perco”.
Marta
A camisa 10 agradeceu às companheiras de time pela vitória e falou da união logo após ter errado a cobrança de pênalti. Na última alternada, a estrela de Lorena brilhou e ela defendeu para dar o título ao Brasil.
“Mas eu tenho essas meninas que são maravilhosas, voltei da cobrança de pênaltis muita abalada, mas elas não me deixaram abalar, sempre acreditando, sempre confiando que a gente iria conseguir, sempre confiando que a Lorena iria pegar os pênaltis. No fim deu tudo certo. Nosso objetivo maior, sem dúvida, é ver o futebol brasileiro e sul-americano brilhando cada vez mais”, concluiu Marta.