FUTEBOL FEMININO

Isa Haas, do Cruzeiro, relembra Copa América e gol salvador de Marta: ‘Assisti quatro vezes’

Haas demonstrou uma certa obsessão quanto aos detalhes da partida, que foram observados só quando a zagueira desembarcou no Brasil

Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

As emoções da conquista da Copa América permanecem intactas para Isa Haas alguns meses depois do título. Zagueira do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, ela relembrou o jogo caótico contra a Colômbia, assim como o gol marcado por Marta, que deu sobrevida ao Brasil. A jogadora também revelou a ‘obsessão’ com detalhes da partida, já que assistiu à final quatro vezes.

A grande decisão entre Brasil e Colômbia foi de altos e baixos. No tempo regular e prorrogação, a partida ficou empatada por 4 a 4. Nos pênaltis, a Seleção se deu melhor e ficou com a nona taça. Isa Haas descreveu o peso da conquista para a carreira.

“Em relação à Copa América, foi um marco muito bonito na minha carreira, principalmente por como foi a final, o jogo. Estar disputando ao lado de grandes atletas, ter a reviravolta com a Marta. Foi incrível, uma sensação única que em 50, 60 anos, vou lembrar da sensação como se tivesse no dia”, falou.

A jogadora ainda destacou o papel de Marta na Seleção. A Colômbia vencia o Brasil por 3 a 2 e faltavam segundos para que o jogo acabasse. Na última oportunidade, Marta acertou chute salvador para deixar tudo empatado e levar a partida para a prorrogação.

“Eu vejo ela (Marta) chutando a bola em câmera lenta. É diferente o olhar quando a gente está jogando. E isso é muito legal. Se sentar aqui uma pessoa que estava na arquibancada, ela vai te falar de outra forma, a pessoa em casa, de outra forma, a pessoa que estava no banco, de outra forma. A gente não tinha noção de que faltavam 20 segundos para acabar o jogo, estava nos acréscimos, e a gente estava jogando. Quando ela fez o gol, apitou, acabou o jogo. Foi ainda mais impressionante a situação”, relembrou Isa Haas.

Detalhes da partida

Isa Haas ainda contou que a ficha demorou a cair depois do título. Ela ainda demonstrou uma certa obsessão quanto aos detalhes da partida, que foram observados só quando a zagueira desembarcou no Brasil.

“A gente conseguiu ter a dimensão do que foi aquele jogo quando eu voltei pra cá, umas duas semanas, que eu olhei o jogo umas quatro, cinco vezes. Eu assisti quatro vezes todo o jogo. Eu gosto. Foi um momento que marcou muito para todo mundo que acompanha o futebol feminino. Foi um jogo muito legal de se assistir – para quem estava fora, obviamente. Para quem tava dentro foi um jogo muito ruim (risos). Todo mundo que me encontrava falava ‘e o jogo’, ‘e o gol’. Foi muito marcante”, revelou.

Brasil na Copa do Mundo

Figurinha carimbada das convocações do técnico Arthur Elias desde 2024, Isa Haas se firmou como titular da equipe e mira a Copa do Mundo de 2027. Ela não escondeu que o sonho de estar na lista. O Mundial será sediado no Brasil. A zagueira ainda falou da expectativa para buscar o primeiro troféu.

“Toda atleta que sentar aqui e conversar com vocês vai querer estar na Copa do Mundo, é super natural. Eu acho que dá (para colocar o Brasil entre os favoritos ao título). Por tudo que a gente vem apresentando, fazendo com que as pessoas olhem com um olhar diferente para a Seleção Brasileira. Esses últimos meses e jogos nos deram muita confiança, mas também respeito das outras seleções. Com certeza (dá pra pensar em título). Não só pelo nosso desempenho, mas por jogar em casa, ter a torcida, conhecer os estádios”, opinou Haas.

Por fim, a atleta falou do crescimento a partir das convocações. Após os Jogos Olímpicos de Paris, ela esteve em todas as listas.

“De um ano para cá, minha vida mudou muito profissionalmente. Isso reflete, obviamente, dentro de campo, mas também em amadurecer. Óbvio que estar dentro da Seleção, vir sendo convocada e saber que estou disputando uma posição me faz amadurecer em outros sentidos, não só como atleta. Venho muito focada e feliz para continuar tendo esse desenvolvimento lá dentro”, disse.

Compartilhe
google-news-logo