COPA AMÉRICA

Final da Copa América entre Argentina e Colômbia é adiada por confusões ao redor do estádio

Final da Copa América, inicialmente marcada para às 21h deste domingo (14/7), foi adiada por mais de uma hora em decorrência de tentativas de invasão
Foto do autor
Compartilhe

A final da Copa América entre Argentina e Colômbia, inicialmente marcada para às 21h deste domingo (14/7), foi adiada por mais de uma hora. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tomou a decisão em decorrência de tentativas de invasão no Hard Rock Stadium, em Miami.

“Informamos que pessoas que não possuem ingressos não poderão entrar no estádio. Somente quem comprou ingresso poderá entrar assim que o acesso for habilitado novamente. Informamos que a partida terá um atraso de 30 minutos, a partir das 20h30, horário local”, publicou a Conmebol.

Alguns torcedores sem ingressos tentaram invadir o estágio e iniciaram combates com a polícia. Todas as entradas foram vendidas. O estádio tem capacidade para 65.326 torcedores.

Jogadores de Argentina e Colômbia chegaram a subir para o gramado cerca de 30 minutos antes das 21h para realizar o aquecimento, mas logo voltaram aos vestiários.

Linha do tempo

  • A Conmebol anunciou a decisão no X, antigo Twitter, às 20h38. A princípio, o atraso seria de 30 minutos.
  • Pouco antes das 21h30, a Conmebol informou que a partida começaria às 21h40.
  • Às 21h30, os atletas das seleções novamente subiram para o gramado para realizar o aquecimento.
  • Às 21h45, foi informado ao público que o jogo começará às 22h15.
  • Às 22h04, novo horário de início da partida foi divulgado: 22h20.
  • A decisão da Copa América entre Argentina e Colômbia começou às 22h23.

A Conmebol abriu os portões do Hard Rock Stadium. A lotação do estádio impossibilitou que muitos torcedores com ingressos entrassem.

Repercussão

Compartilhe