Revelado pelo Atlético, Savinho marcou o primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (28/6). O ponta-direito do Girona começou o confronto com o Paraguai, pela segunda rodada do Grupo D da Copa América, como titular. As equipes se enfrentaram no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e o Brasil venceu por 4 a 1.
Savinho recebeu oportunidade do técnico Dorival Júnior e substituiu Raphinha, do Barcelona. O cria do Galo não desapontou e marcou o segundo gol da Seleção Brasileira no jogo.
O atacante soube se posicionar. Savinho acompanhou a descida de Vinicius Júnior e aproveitou o erro da defesa do Paraguai para marcar o primeiro gol com a camisa verde e amarela, aos 42 minutos do primeiro tempo.
VOCÊ MERECE SAVINHO! VOCÊ É CRIA DO GALO!
— Noite de Copa (@Noitedecopa) June 29, 2024
O monstro saiu da jaula, a seleção de Dorival desencantou. pic.twitter.com/Hj2SoZinlT
Outros gols
Destaque da Seleção Brasileira na partida, Vinicius Júnior marcou dois gols na noite desta sexta-feira (28/6). Aos 34 minutos da primeira etapa, abriu o placar do confronto. O atacante do Real Madrid iniciou a jogada, se movimentou entre os defensores paraguaios, recebeu livre na grande área e chutou rasteiro.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o camisa 7 pressionou a zaga adversária e, na interceptação do passe, balançou a rede novamente – o terceiro do Brasil. É a primeira vez que Vini Jr. marca dois gols em um jogo pela Seleção Brasileira.
No início do segundo tempo, aos três minutos, Omar Alderete descontou para os paraguaios. O camisa 3 aproveitou sobra fora da grande área e não poupou na força.
O jogo ganhou dinamismo. Mas o Brasil logo tratou de frear qualquer tipo de reação e encaminhou o resultado. De pênalti, Lucas Paquetá marcou o quarto e último gol da Seleção, aos 29 minutos da etapa final.