A CBF divulgou nesta terça-feira a numeração dos jogadores para os amistosos contra México e Estados Unidos e, posteriormente, para a Copa América. O atacante Endrick, ex-Palmeiras e agora do Real Madrid, vestirá a camisa nove do Brasil. Rodrygo, que também pertence ao time espanhol, será o 10.
Esta será a primeira vez de Endrick utilizando a camisa nove da Seleção principal. O jovem atacante, de apenas 17 anos, utilizou o número 21 nos últimos amistosos do Brasil, contra Inglaterra e Espanha, nos quais marcou gols.
Rodrygo segue sendo o dono da camisa 10 da Seleção Brasileira, utilizada por Neymar nos últimos anos. No entanto, como o atleta do Al-Hilal não foi convocado por lesão, o atacante ex-Santos fica com o número.
Vinicius Júnior segue sendo o camisa sete do Brasil. Guilherme Arana, do Atlético, e Rafael, do São Paulo, que atuam em solo brasileiro, ficaram com as camisas 16 e 23, respectivamente.
O Brasil estreia na Copa América no próximo dia 24, diante da Costa Rica. Contudo, a Seleção entra em campo nos dias 8 e 12 para os amistosos contra México e Estados Unidos, respectivamente.
Veja a numeração da Seleção Brasileira
Goleiros
- Alisson – 1
- Bento – 12
- Rafael – 23
Laterais
- Danilo – 2
- Guilherme Arana – 16
- Wendell – 6
- Yan Couto – 13
Zagueiros
- Éder Militão – 3
- Marquinhos – 4
- Beraldo – 17
- Bremer – 25
- Gabriel Magalhães – 14
Meias
- Andreas Pereira – 19
- Bruno Guimarães – 5
- Douglas Luiz – 18
- Ederson – 24
- João Gomes – 15
- Lucas Paquetá – 8
Atacantes
- Pepê – 26
- Endrick – 9
- Evanílson – 21
- Gabriel Martinelli – 22
- Raphinha – 11
- Rodrygo – 10
- Savinho – 20
- Vinicius Junior – 7