SELEÇÃO BRASILEIRA

Copa América: Rivaldo aposta em artilharia de brasileiro, e Ronaldo faz ‘pedido’ para final

Campeões da Copa América de 1999 e da Copa do Mundo de 2002, Rivaldo e Ronaldo falaram sobre o atual momento da Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil estreia na Copa América na noite desta segunda-feira (24/6), às 22h, no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia, diante da Costa Rica, e dois ídolos falaram sobre a Seleção Brasileira. Campeões da competição em 1999 e da Copa do Mundo de 2022, Rivaldo apostou na artilharia de um jogador brasileiro, enquanto Ronaldo fez um “pedido” para a final.

Em um bate papo no programa Resenha dos Artilheiros, disponível no YouTube da BetFair, Rivaldo falou sobre o momento do Brasil antes da primeira partida na Copa América e apostou em Vinicius Júnior, do Real Madrid, como artilheiro do torneio. Agora comandada por Dorival Júnior, a Seleção busca o primeiro título desde a competição continental de 2019.

“Vejo que os jogadores estão correndo atrás dos seus sonhos, de vencer a Copa América e estão em busca de serem campeões do mundo. Não sou muito de criticar jogadores porque sei o quanto eles trabalham para buscar tudo isso”, afirmou Rivaldo, que continuou e falou sobre Vini Jr.

“Acredito que toda a Seleção vai se destacar nessa Copa América, o conjunto todo vai se esforçar ao máximo, e isso vai ajudar demais o Dorival. Vejo que o Vinícius [Júnior] está com a ‘bola cheia’ e acredito também que ele vai ser o artilheiro da competição”

Rivaldo, dono da Bola de Ouro de 1999

Melhor do mundo em três oportunidades – 1996, 1997 e 2002 -, Ronaldo destacou o trabalho que o técnico Dorival Júnior terá no comando e revelou que deseja uma final de Copa América entre Brasil e Argentina. Curiosamente, os títulos de 1997 e 1999 do Fenômeno foram decididos contra Bolívia e Uruguai, respectivamente. 

“O maior desafio do Dorival é encontrar esse equilíbrio de ataque, defesa e meio campo. Criar o comprometimento de todos em ganhar uma partida de cada vez, pois é preciso pensar jogo a jogo para ser campeão. E acho que o Brasil vai ser campeão e tomara que tenhamos a final contra a Argentina. É o tipo de jogo que dá aquele friozinho na barriga gostoso”

Ronaldo, lendário atacante do futebol brasileiro

O Brasil é o terceiro maior vencedor da Copa América, com nove títulos – seis a menos que Uruguai e Argentina, atual campeã. Sem Neymar, lesionado, as esperanças brasileiras nos Estados Unidos estão com Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, jovens atacantes do Real Madrid.

Compartilhe