COPA AMÉRICA

Com alvo do Cruzeiro, lista da Colômbia para a Copa América é anunciada

Seleção Colombiana convocada para a Copa América tem, entre seus destaques, o atacante Luis Díaz, do Liverpool
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Néstor Lorenzo confirmou, nesta sexta-feira (14/6), a sua lista de 26 convocados para a disputa da Copa América. A relação final conta com poucas surpresas em relação às figuras que têm frequentado os recentes chamados. Entre eles, Yerri Mina, que está na mira do Cruzeiro.

Como a convocação para os amistosos contra Estados Unidos e Bolívia tinha 28 jogadores, a comissão técnica precisava fazer dois cortes visando ao torneio continental. Assim, os nomes que ficaram de fora da Copa América foram Yerson Mosquera, zagueiro do Villarreal, e o meio-campista Sebastián Gómez, do Coritiba.

Campeã do torneio pela única vez em 2001, a Colômbia chega para a competição nos Estados Unidos embalada por larga invencibilidade.

A última derrota foi ainda em fevereiro de 2022, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, diante da Argentina. De lá pra cá, foram 21 jogos entre amistosos e as Eliminatórias da Copa de 2026 com 16 vitórias e cinco empates.

Convocação da Colômbia para a Copa América

  • Goleiros
    Álvaro Montero (Millonarios, da Colômbia), Camilo Vargas (Atlas, do México) e David Ospina (Al-Nassr, da Arábia Saudita)
  • Defensores
    Carlos Cuesta (Genk, da Bélgica), Daniel Muñoz (Crystal Palace, da Inglaterra), Davinson Sánchez (Galatasaray, da Turquia), Deiver Machado (Lens, da França), Jhon Lucumí (Bologna, da Itália), Santiago Arias (Bahia) e Yerry Mina (Cagliari, da Itália)
  • Meio-campistas: Jefferson Lerma (Crystal Palac, da Inglaterra), James Rodríguez (São Paulo), Jhon Arias (Fluminense), Jorge Carrascal (Dínamo de Moscou, da Rússia), Juan Fernando Quintero (Racing, da Argentina), Kevin Castaño (Krasnodar, da Rússia), Matheus Uribe (Al-Sadd, do Qatar), Richard Rios (Palmeiras) e Yáser Asprilla (Watford, da Inglaterra)
  • Atacantes: Jhon Córdoba (Krasnodar, da Rússia), Jhon Jáder Durán (Aston Villa, da Inglaterra), Luis Díaz (Liverpool, da Inglaterra), Luis Sinisterra (Bournemouth, da Inglaterra), Miguel Borja (River Plate, da Argentina) e Rafael Santos Borré (Internacional).
Compartilhe