O Cruzeiro está representado na final da Copa América Feminina. Três atletas que vestem a camisa azul celeste brigarão pela taça no duelo entre Brasil e Colômbia, neste sábado (2/8), às 18h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
De um lado, convocadas por Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira, estão a goleira Camila Rodrigues e a zagueira Isa Haas. Do outro, carrega as cinco estrelas a volante Lorena Bedoya, comandada por Angelo Marsiglia.
Das três, apenas a arqueira não é titular. É provável, portanto, que Isa Haas e Bedoya iniciem a partida e se enfrentem. A zagueira atuou em três dos cinco confrontos do Brasil. Enquanto isso, a volante participou dos cinco jogos da Colômbia.
Cruzeiro tem plano para contar com selecionadas
Apenas três dias dividem o final da Copa América e o próximo compromisso do Cruzeiro – contra o Corinthians, em 6 de agosto, às 16h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Técnico das Cabulosas, Jonas Urias considera o intervalo entre um jogo e outro suficiente para que as atletas retornem a Belo Horizonte. Ao No Ataque, ele explicou que o clube já mantém conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a reapresentação ocorra o quanto antes.
O comandante também detalhou que será necessário avaliar alguns fatores, inclusive se as atletas terão condições de jogo. O trio é considerado titular na Raposa.
“Você avalia com qual condição elas chegam, o quanto elas não terem feito parte desse processo tão rico que é esse período. Não que elas não estejam em um processo rico, porém é um processo diferente. Então é chegar e avaliar. Tempo hábil existe. E lá na frente a gente vai fazer de tudo para que todas estejam à disposição e prontas para jogar em mais alto nível”.
Jonas Urias
Brasil e Colômbia na Copa América
A Seleção Brasileira não teve dificuldades na primeira fase e avançou à semifinal da Copa América em primeiro lugar do Grupo B, com 10 pontos, três vitórias e um empate. No mata-mata, eliminou o Uruguai ao golear por 5 a 1.
A Colômbia se classificou em segundo da mesma chave, com oito pontos, dois triunfos e duas igualdades. Na sequência, despachou a Argentina com vitória nos pênaltis (5 a 4) após empate sem gols no tempo regulamentar.
Pela campanha e pelo histórico na competição, o Brasil chega como favorito. Finalista em todas as edições, a Seleção Brasileira acumula oito títulos – só não venceu em 2006, quando perdeu a decisão para a Argentina. A Colômbia, por sua vez, busca a primeira conquista do torneio e a primeira vitória sobre a Amarelinha.