COPA DO BRASIL

Dominante, Atlético vence o Sport e abre vantagem na Copa do Brasil

Galo pressiona desde o começo e chega à vitória sobre o Leão da Ilha na Arena MRV com gols de Zaracho e Guilherme Arana
Foto do autor
Compartilhe

A boa fase do Atlético parece não ter fim. Nesta terça-feira (30/4), o time venceu o Sport por 2 a 0 na Arena MRV e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi a primeira da competição no estádio. 

Dominante, o Galo pressionou o Leão da Ilha ao longo de quase todo o duelo. Os gols foram marcados por Zaracho, em bobeira da zaga adversária, e Arana, em jogada ensaiada de escanteio. A equipe ainda acertou duas bolas na trave e teve dois gols anulados por impedimento.

Com o resultado, o alvinegro chegou a 10 partidas sem derrotas e segue invicto sob o comando do técnico Gabriel Milito. São sete vitórias e três empates desde a chegada do argentino.

Quando será o jogo de volta?

A partida de volta entre Atlético e Sport está marcada para 22 de maio, quarta-feira, às 19h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. 

Próximas partidas de Atlético e Sport

O Atlético enfrentará o Fluminense no sábado, às 16h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Já o Sport visitará o Coritiba na sexta-feira, às 20h30, no Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela terceira rodada da Série B. 

Atlético x Sport: o jogo

O Atlético exerceu pressão gigantesca logo no começo, com quatro finalizações em menos de dois minutos. Embalado pela torcida, o time não deixava o Sport respirar e chegou a perder grande oportunidade com Paulinho.

Os visitantes chegavam a marcar com uma linha de cinco na defesa, já que Lucas Lima fazia a recomposição até o fim. Aos 10’, Scarpa balançou a rede para o time alvinegro após assistência de Hulk, mas o atacante estava impedido no começo do lance.

Após os sustos iniciais, o Sport se recuperou na partida. Com uma marcação pressão, tentava complicar a saída de bola dos donos da casa. Ainda assim, o Galo conseguia ir ao campo de ataque e criava situações de gol. 

A pressão se transformou em gol aos 28’. Após cruzamento de Arana, a zaga do Sport se atrapalhou e rebateu a bola nos pés de Zaracho, que só precisou empurrar para a rede: 1 a 0

Os minutos finais do primeiro tempo foram de maior controle e menos agressividade por parte do Atlético. Já os visitantes tentavam sair em velocidade, mas seguiam encontrando dificuldades.

O time voltou do intervalo com a intensidade já conhecida sob o comando de Milito. O Sport, por sua vez, inverteu o posicionamento de Lucas Lima com Domínguez, que passou a atuar mais pela ponta direita. O uruguaio foi o melhor dos pernambucanos no primeiro tempo, mas não conseguia repetir a boa atuação com a mudança.

O segundo gol do Atlético foi de bola parada. Em jogada ensaiada, Scarpa cobrou escanteio na pequena área, e Arana marcou com um toque de esquerda: 2 a 0 aos 13’, e festa na Arena MRV.

Após ampliar o placar, o time de Milito baixou a intensidade presente em quase todo o duelo, mas ainda assim acertou a trave com Hulk e teve um gol anulado de Vargas. 

O Sport tinha mais a posse de bola em comparação com o primeiro tempo e tentava aproximações por dentro. Apesar disso, só levou perigo aos donos da casa nos últimos minutos do duelo.

Hulk ainda acertou a trave mais uma vez antes de a torcida celebrar a vitória na Arena MRV.

Atlético 2 x 0 Sport

Atlético
Everson; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs (Mariano, aos 40′ do 2ºT) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Pedrinho, aos 40′ do 2ºT), Zaracho (Vargas, aos 24’ do 2ºT) e Gustavo Scarpa (Mauricio Lemos, aos 34’ do 2ºT); Paulinho (Igor Gomes, aos 34’ do 2ºT) e Hulk
Técnico: Gabriel Milito

Sport
Caíque França; Pedro Lima; Rafael Thyere, Luciano Castán e Filipinho; Felipe (Fábio Matheus, aos 14’ do 2ºT), Domínguez (Fabinho, aos 37′ do 2ºT), Tití Ortiz (Pedro Vilhena, aos 21’ do 2ºT) e Lucas Lima (Barletta, aos 14’ do 2ºT); Romarinho e Gustavo Coutinho
Técnico: Mariano Sosa

  • Motivo: ida da terceira fase da Copa do Brasil
  • Data: 30/4/2024 (terça-feira)
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Gols: Zaracho, aos 28’ do 1ºT; Arana, aos 13’ do 2ºT
  • Cartões amarelos: Romarinho e Felipe; Arana
  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
  • Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Compartilhe