O Flamengo se aproveitou dos erros do Atlético e venceu por 3 a 1 o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, neste domingo (3/11), no Maracanã. Técnico rubro-negro, Filipe Luís celebrou a vantagem, mas manteve os pés no chão para o duelo de volta.
“Foi um grande jogo do Flamengo e do Atlético. Fizemos um primeiro tempo magnífico, mas foi muito difícil. Sabíamos que seria muito complicado, não é à toa que estamos enfrentando um finalista da Copa Libertadores. Mas fiquei feliz com o que eu vi no campo e obviamente que para o jogo de volta é como se fosse 0 a 0, é a mesma coisa”, disse em entrevista coletiva.
O Flamengo venceu com dois gols do atacante Gabriel Barbosa e um do meio-campista Arrascaeta. O cenário poderia ser ainda mais favorável para os cariocas se não fosse o tento marcado por Alan Kardec, centroavante do Atlético, no fim da partida.
Com o placar, o rubro-negro vai à Arena MRV, no próximo domingo (10/11), às 16h, podendo perder por até um gol de diferença que confirma o título. Derrota por dois gols leva para os pênaltis, enquanto por três ou mais dá a taça ao Atlético.