COPA DO BRASIL

Escalação do Flamengo: Filipe Luís terá que mudar três peças contra o Atlético

Primeira partida da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo será neste domingo (3/11), às 16h, no Maracanã
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Flamengo, Filipe Luís terá que alterar duas peças titulares na partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético. Isso porque o volante Erick Pulgar e o atacante Bruno Henrique estão suspensos e não poderão entrar em campo no domingo (3/11). Além deles, o meia De la Cruz, lesionado, foi cortado da decisão.

Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique foi expulso no jogo de volta da semifinal, contra o Corinthians, após uma ‘solada’ na cabeça do lateral-direito Matheuzinho. O jogador alvinegro teve que levar seis pontos no local do corte.

Já Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida e também está suspenso. A punição veio na reta final, aos 37 minutos do segundo tempo. Ele havia sido advertido no jogo de ida da semifinal, contra o Corinthians, e nas oitavas de final, contra o Palmeiras.

Além deles, o meio-campista uruguaio Nico De la Cruz não jogará a final. Também na partida contra o Corinthians, o jogador de 27 anos deixou o campo com dores na coxa. Na reapresentação no Ninho do Urubu, exames confirmaram a lesão, e a expectativa de recuperação é de cerca de um mês.

Opções de substitutos para Filipe Luís

Para a vaga de Bruno Henrique, a escolha óbvia é o atacante Michael, que retornou ao Flamengo em agosto. Ele é a única opção na ponta esquerda. Contudo, Filipe Luís pode optar por Plata ou Matheus Gonçalves, que habitualmente jogam pela direita. Nesse caso, existe a possibilidade de deslocar o capitão Gerson para o lado esquerdo.

Já no meio-campo, a escolha para substituir Pulgar é mais imprevisível. Filipe Luís pode optar por Allan, Evertton Araújo, ou Léo Ortiz improvisado. Para o lugar de De la Cruz, o argentino Carlos Alcaraz, maior contratação da história do Flamengo, aparece como principal opção para a final da Copa do Brasil.

Provável escalação do Flamengo para a final da Copa do Brasil

  • Rossi; Wesley. Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (Allan), Alcaraz e Arrascaeta; Gerson, Gabigol e Michael. Técnico: Filipe Luís.
Compartilhe