Enviado especial ao Rio de Janeiro – Flamengo e Atlético duelam neste domingo (3/11), no Maracanã, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, o confronto estampou as manchetes dos principais jornais. O Meia Hora dividiu o confronto em vilões e heróis e deixou claro o objetivo do time rubro-negro: “precisa depenar o Galo”.
Segundo o veículo, de um lado está Hulk, o “super-herói” do Galo. Do outro estão os vilões Michael, o “Brinquedo Assassino”; Gerson, o “Coringa”, e Arrascapeta. Brincando com o clima do Halloween, o periódico citou o Flamengo como o “Malvadão” e destacou a importância “dos mais de 60 mil rubro-negros para transformar o Maracanã no inferno.”
O Meia Hora ainda relembrou o confronto pela Copa do Brasil de 2022. Campeão daquele ano, o Flamengo superou o Galo nas oitavas de final por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta. O meia, inclusive, é citado como o maior “matador” do time mineiro: 9 gols e 4 assistências contra o alvinegro.
Por fim, o jornal destacou a principal missão do time carioca: segurar o então super-herói Hulk, Paulinho e companhia, além de tocar o “terror” com seu quarteto ofensivo.
Decisão da Copa do Brasil
Na decisão da Copa do Brasil, o Flamengo busca o quinto título, enquanto o Atlético almeja a terceira conquista.
O confronto de volta, em que será definido o campeão de 2024, está marcado para o próximo domingo (10/11), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.