O ex-jogador e comentarista Denílson projetou, nesta sexta-feira (8/11), como será o segundo duelo entre Atlético e Flamengo pela final da Copa do Brasil no domingo (10/11), em Belo Horizonte.
As equipes se enfrentam às 16h, na Arena MRV, pelo jogo da volta da decisão do torneio.
Na primeira partida (3/11), o alvinegro mineiro foi derrotado pelo rubro-negro carioca por 3 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols do Flamengo foram marcados pelo meia De Arrascaeta (1) e pelo atacante Gabriel Barbosa (2). O centroavante Alan Kardec descontou para o Atlético.
Com isso, o Galo precisa vencer o segundo jogo por dois gols de diferença para levar a partida para as penalidades. O time treinado por Gabriel Milito garante a taça sem pênaltis caso ganhe três ou mais gols de diferença. Qualquer outro resultado assegura o título para a equipe carioca, comandada por Felipe Luís.
Nesse contexto, Denílson falou sobre possíveis estratégias dos dois finalistas para o confronto.
“Para mim faz mais sentido o Arana jogando aberto como um quinto homem ali do meio-campo já que ele tem essa característica ofensiva. Porque no primeiro jogo ele vinha muito por dentro e acho que ele perde um pouco desta característica dele de dar profundidade pelos lados do campo. Não sei o Rubens no meio, acho que ele (Milito) vai de Zaracho. Não dá para você se expor tanto assim”, disse no programa Jogo Aberto, da Band.
“É um timaço (Flamengo). Se o Bruno Henrique estiver bem fisicamente, confiante e descansado eu iria de Bruno Henrique. E deixaria o Michael para o segundo tempo”, afirmou.
“Acho que não vai (Flamengo) administrar o resultado por causa da característica que tem o time. Acho que vai para cima. Vai propor jogo e tudo mais. Mas também não vai ter que ficar saindo igual um louco para não correr riscos”, adicionou.
Ele arriscou também o placar: “2 a 1 Galo. Flamengo campeão”.
Palpite antes do primeiro jogo
Antes do primeiro jogo entre Atlético e Flamengo, o comentarista considerava o time mineiro favorito para levantar a taça da Copa do Brasil.
“Não acho que o Flamengo vai conseguir um placar elástico no primeiro jogo. E aí tudo vai ser decidido lá em Belo Horizonte. Aí, acho que o Galo, em casa, tem mais força. Acho que está melhor preparado e acho que consegue ser campeão aí em cima do Flamengo. Olha que loucura”, disse em 1º de novembro no programa Jogo Aberto, da Band.