COPA DO BRASIL

Os pênaltis de Athletico-PR x São Paulo na Copa do Brasil

Athletico-PR e São Paulo decidiram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil em disputa por pênaltis; veja como foi

Athletico-PR e São Paulo decidiram o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis! As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (6/8), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Derrotado por 2 a 1 na partida de ida, em 31 de julho, no Morumbis, em São Paulo, o Furacão venceu o jogo de volta por 1 a 0. O gol foi marcado por Renan Peixoto, aos 23 minutos do segundo tempo.

O São Paulo jogou com um atleta a menos desde os três minutos da etapa inicial – Rafael tomou cartão vermelho por falta em Kevin Viveros. O lance foi contestado pelos torcedores tricolores, já que o goleiro não teria encostado no atacante colombiano.

Nas penalidades máximas, o Athletico-PR obteve 100% de aproveitamento, enquanto o São Paulo desperdiçou todas as cobranças – o goleiro Santos defendeu as três.

Os pênaltis de Athletico-PR x São Paulo na Copa do Brasil

Giuliano abriu a série do Athletico-PR com bola na rede: 1 a 0.

Santos defendeu o primeiro pênalti do São Paulo, batido por Sabino.

Esquivel ampliou para o Athletico-PR: 2 a 0.

Na segunda cobrança são-paulina, Santos voltou a brilhar. Dessa vez, pegou o chute de Tapia.

Mendoza manteve o Athletico-PR com 100% de aproveitamento: 3 a 0.

Na disputa de goleiro contra goleiro, Santos levou a melhor sobre Jandrei, do São Paulo, e classificou o Furacão para as quartas de final!

Athletico-PR nas quartas de final

O Athletico-PR conhecerá o próximo adversário na Copa do Brasil na terça-feira (12/8), às 11h30, em sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As partidas das quartas de final estão previstas para as semanas de 27 de agosto e 11 de setembro.

O Furacão sonha com o segundo título do torneio, que garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. Em 2019, o rubro-negro do Paraná se sagrou camepão ao bater o Internacional na decisão.

Compartilhe
Sair da versão mobile