Aníbal Moreno foi expulso aos 14 minutos do primeiro tempo de Palmeiras x Corinthians, nesta quarta-feira (6/8), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O meio-campista do Verdão atingiu o rosto de José Martínez, volante do Timão, enquanto as duas equipes aguardavam um lance de bola parada favorável aos donos da casa.
O árbitro Anderson Daronco não percebeu a agressão de Moreno no momento em que Sosa cobrou o escanteio, aos 11 minutos. Porém, avisado pelo VAR, ele assistiu ao replay no monitor e decidiu pelo cartão amarelo.
Na transmissão do Sportv, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira considerou acertada a decisão de Moreno. Já a comentarista Alline Calandrini repreendeu a conduta de Aníbal, que tornou a reação do Palmeiras ainda mais difícil.
“Prejuízo gigante. É uma irresponsabilidade sem tamanho do Aníbal. Não pode fazer isso numa decisão, prejudicar a equipe da forma como foi. É visível ele fazendo o movimento do pescoço. Você vê que é uma agressão”.
Veja algumas reações nas redes sociais
Palmeiras x Corinthians na Copa do Brasil
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians ganhou do Palmeiras por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 30 de julho. Memphis Depay marcou o único gol do clássico.