O ex-jogador e hoje comentarista Walter Casagrande considerou as duas partidas entre Atlético e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, “memoráveis”. Para o ex-atacante, o jogo dessa quarta-feira (6/8) foi marcado pelo equilíbrio, com domínio rubro-negro no primeiro tempo e um Galo agressivo na etapa final. Ele ainda fez uma homenagem ao Atlético pela vitória sobre o Flamengo.
“Foi um jogaço”, disse Casagrande, que destacou os dois tempos distintos do confronto de volta, na Arena MRV. “O Flamengo venceu (no tempo regulamentar) a partida porque no primeiro tempo dominou, empurrou o Galo para trás, com toques muito rápidos, muita movimentação no ataque. Um jogo vertical, agressivo pelos lados. Fez um golaço com o Everton Cebolinha e poderia ter aumentado o placar”.
O ex-jogador destacou a mudança de atitude do Atlético para a etapa complementar: “No primeiro tempo, o Atlético só deu um chute perigoso, que foi do Hulk. E só. Não conseguiu criar. Mas, no segundo, o Galo igualou, foi pra cima. Não é que o Flamengo jogou mal. Foi o Atlético que cresceu, criou diversas chances, assim como o Flamengo também agrediu. Teve aquele chutaço do Scarpa no travessão, chute lindo. Teve outras chances com o Hulk para finalizar”.
Casagrande pontuou ainda a noite apagada do principal nome atleticano: “O Hulk não jogou bem. Não pegou bem na bola em todas as finalizações que tentou, nem com precisão, nem com a potencia que a gente está acostumado, e o jogo acabou indo para os pênaltis”.
Por fim, o ex-jogador enfatizou a influência do físico e do emocional na definição do jogo nas penalidades. E homenageou o Galo pelo triunfo: “Nos pênaltis, tem o desgaste físico, psicológico, uma pressão muito grande, a intensidade do jogo. Goleiros pegadores de pênalti, e o Everson é um exímio pegador de pênalti. Bate pênalti muito bem também. Uma rivalidade incrível, um jogo igual, duas partidas memoráveis. O Atlético foi para as quartas de final e uma homenagem está aqui. Uma camisa retrô, do título brasileiro de 1971. Olha que camisa linda!”.
Atlético x Flamengo nas oitavas de final
O Atlético eliminou o Flamengo da Copa do Brasil ao vencer o duelo de volta das oitavas de final nos pênaltis, por 4 a 3, nessa quarta-feira, na Arena MRV.
No tempo normal, o rubro-negro carioca ganhou por 1 a 0, mesmo placar obtido pelo Galo no duelo de ida, no Maracanã, em 31 de julho.
Foi a 10ª vez que Atlético e Flamengo duelaram em mata-matas. O alvinegro encurtou a desvantagem no retrospecto para 6 a 4.
Atlético na Copa do Brasil
Campeão em 2014 e 2021, o Atlético vai em busca da terceira taça na Copa do Brasil. Nas edições em que saiu vencedor, o Galo bateu Cruzeiro e Athletico-PR nas grandes finais, respectivamente.
Caso vença a Copa do Brasil de 2025, o clube mineiro se igualará ao Corinthians na condição de quinto maior campeão da competição. Cruzeiro (seis títulos), Grêmio (cinco), Flamengo (cinco) e Palmeiras (quatro) estão à frente nesse ranking.