COPA DO BRASIL

Atlético x Cruzeiro: pode ter clássico na Copa do Brasil? Veja regras do sorteio

Fluminense, Botafogo, Vasco, Bahia, Athletico Paranaense, Corinthians e Cruzeiro e Atlético aguardam pelo sorteio da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

Atlético e Cruzeiro aguardam pelo sorteio que definirá o chaveamento das quartas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (12/8), às 11h30.

Além de terem uma chance em sete de se enfrentar (14,28%), os rivais podem ser sorteados contra qualquer um dos demais times classificados: Athletico Paranaense, Botafogo, Fluminense, Vasco, Corinthians ou Bahia. Todos estão no mesmo pote, sem distinção.

Cruzeiro na Copa do Brasil

O time celeste começou o torneio na terceira fase. Nessa etapa, os mineiros eliminaram o Vila Nova, de Goiás, com duas vitórias: 2 a 0 (casa) e 3 a 0 (fora).

Depois, o Cruzeiro eliminou o CRB, de Alagoas, nas oitavas de final. As equipes empataram por 0 a 0 na ida, em Belo Horizonte. Na volta, triunfo celeste por 2 a 0 em Maceió. 

Atlético na Copa do Brasil

O Atlético começou a Copa do Brasil na primeira fase, em que eliminou o Tocantinópolis. Na segunda etapa, o Galo passou pelo Manaus.

Ainda houve confrontos com Maringá (terceira fase) e Flamengo (oitavas de final). Contra o Rubro-Negro, o Galo venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e perdeu o segundo pelo mesmo placar, em BH. A equipe alvinegra garantiu a vaga nos pênaltis.

Raposa busca hepcampeonato

Recordista em títulos, o Cruzeiro busca o hexacampeonato da Copa do Brasil. A Raposa venceu o torneio em 1993, sobre o Grêmio; 1996, sobre Palmeiras; 2000, sobre o São Paulo; 2003 e 2017; sobre o Flamengo; e 2018, sobre o Corinthians.

Galo busca o tricampeonato 

Já o Atlético levantou a taça da Copa do Brasil em 2014, quando venceu os dois jogos da final contra o Cruzeiro. Depois, o Galo foi bicampeão em 2021, batendo o Athletico Paranaense na final.

Rivais já se enfrentaram duas vezes

Cruzeiro e Atlético se enfrentaram em duas Copas do Brasil. Em 2014, o Galo superou o rival nos dois jogos: 2 a 0 no Independência e 1 a 0 no Mineirão.

Os times voltaram a duelar em 2019, nas quartas de final. A Raposa venceu a ida por 3 a 0 no Mineirão, mas perdeu a volta por 2 a 0 no Independência. Como ficou com saldo maior, o time celeste avançou à semifinal.

Compartilhe
google-news-logo