COPA DO BRASIL

Atlético x Cruzeiro: veja qual time leva vantagem em mata-matas nacionais

Cruzeiro e Atlético se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Brasil; este será o terceiro confronto entre os times no torneio

Compartilhe
google-news-logo

Pela quarta vez na história, Cruzeiro e Atlético se encontrarão em um mata-mata nacional. Foi definido nesta terça-feira (12/8) que os rivais mineiros se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Brasil.

O retrospecto está ao lado do Galo, que venceu a Raposa na final de 2014 do torneio. Em outras duas oportunidades, o Atlético eliminou a Raposa no Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro superou o Alvinegro nas quartas de final da Copa do Brasil de 2019.

Campeonato Brasileiro de 1986

No Brasileirão de 1986, chamado à época de ‘Copa Brasil’, o Galo eliminou a Raposa com dois empates nas quartas. As duas partidas foram disputadas no Mineirão, em Belo Horizonte.

Os placares foram 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente com mando celeste na ida e alvinegro na volta. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Atlético ficou com a vaga.

Campeonato Brasileiro de 1999

Em 1999, o Galo voltou a eliminar o Cruzeiro nas quartas de final da Série A. Dessa vez, o Atlético se classificou com vitórias nos dois jogos no Mineirão: 4 a 2 na ida e 3 a 2 na volta.

Copa do Brasil de 2014

O confronto mais marcante entre os rivais ocorreu na final da Copa do Brasil de 2014. Em ano de domínio mineiro no cenário nacional, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pela primeira vez em uma decisão nacional.

Campeão brasileiro e estadual daquele ano, o time celeste foi derrotado nos dois jogos contra o Galo, que havia vencido a Recopa Sul-Americana poucos meses antes.

O Atlético mandou a partida de ida no Independência, em BH, onde venceu por 2 a 0. Na volta, o Galo ganhou por 1 a 0 no Mineirão e levantou de forma inédita a taça da Copa do Brasil.

Copa do Brasil de 2019

Na edição de 2019 do torneio mata-mata, os arquirrivais se reencontraram nas quartas. O Cruzeiro goleou por 3 a 0 na primeira partida, disputada no Mineirão. Mesmo com derrota por 2 a 0 no segundo jogo, no Independência, a Raposa se classificou à semifinal.

Compartilhe
google-news-logo