O superclássico entre Atlético e Cruzeiro colocará frente a frente dois dos principais artilheiros do futebol nacional: Hulk e Kaio Jorge – o último, inclusive, foi convocado na última segunda-feira (25/8) para a Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti. A seguir, o No Ataque compara os números dos goleadores de Galo e Raposa, respectivamente, em 2025.
Hulk é jogador do Atlético desde fevereiro de 2021, quando deixou o futebol chinês para retornar à terra natal. O paraibano combina força física com habilidade e qualidade na finalização, tendo colecionado números e títulos com a camisa preta e branca.
Já Kaio Jorge chegou ao Cruzeiro em junho de 2024, quando rompeu vínculo com a Juventus, da Itália, para tentar reencontrar o melhor nível no Brasil. O pernambucano que une posicionamento, velocidade e finalização assumiu protagonismo com a camisa celeste neste ano, liderando a artilharia da Série A do Campeonato Brasileiro com sobras até então.
Hulk disputou mais jogos do que Kaio Jorge em 2025, mas tem números semelhantes aos do rival na temporada. Compare os dados nas listas abaixo.
Os números de Hulk e Kaio Jorge em 2025
O No Ataque levantou os números dos artilheiros de Atlético e Cruzeiro em cada competição para propor a comparação. Os dados de Hulk estão sempre listados à esquerda, enquanto os de Kaio Jorge ficam à direita.
Hulk e Kaio Jorge em cada competição
Campeonato Mineiro
- Jogos: 7 x 2
- Gols: 7 x 0
- Assistências: 0 x 0
- Média de gols por jogo: 1 x 0
Copa Sul-Americana
- Jogos: 8 x 3
- Gols: 3 x 0
- Assistências: 1 x 0
- Média de gols por jogo: 0,37 x 0
Campeonato Brasileiro
- Jogos: 16 x 20
- Gols: 4 x 15
- Assistências: 3 x 5
- Média de gols por jogo: 0,25 x 0,75
Copa do Brasil
- Jogos: 5 x 4
- Gols: 2 x 2
- Assistências: 0 x 0
- Média de gols por jogo: 0,4 x 0,5
Números gerais de Hulk e Kaio Jorge na temporada
- Jogos: 37 x 29
- Gols: 16 x 17
- Assistências: 4 x 5
- Média de gols por jogo: 0,43 x 0,58
Os números evidenciam que Hulk superou Kaio Jorge em números no início da temporada, mas também que o artilheiro do Cruzeiro cresceu em produtividade ao longo do ano. Os dados em jogos pela Copa do Brasil, de toda forma, são equilibrados.
Os dois atacantes devem ser titulares de seus respectivos times nos clássicos mineiros pelas quartas da Copa do Brasil. Referências individuais para Galo e Raposa, Hulk e Kaio Jorge são as principais esperanças de gols de cada uma de suas torcidas.
Atlético x Cruzeiro na Copa do Brasil
Atlético e Cruzeiro medirão forças pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro clássico será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 desta quarta-feira (27/8). Já o duelo decisivo ocorrerá no Mineirão, a partir das 19h30 do dia 11 de setembro (uma quinta-feira).