Cruzeiro e Atlético se enfrentam na quinta-feira da próxima semana, dia 11 de setembro, às 19h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa leva vantagem no mata-mata, já que ganhou a partida de ida, na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0. A equipe classificada pegará Corinthians ou Athletico-PR na semifinal do torneio.
A pouco mais de uma semana do clássico, ídolos dos dois clubes comentaram as expectativas para o confronto. Na entrevista de apresentação do evento Desafio de Gigantes, nesta quarta-feira (3/9), no Mineirão, os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e Gomes reforçaram as respectivas torcidas por Galo e Raposa.
“Minha projeção todo mundo já sabe. Espero que o Cruzeiro confirme o favoritismo (risos)”, disse Gomes, goleiro titular do Cruzeiro na campanha da Tríplice Coroa em 2003 – campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. “Eu nem preciso responder, né?”, brincou Ronaldinho, camisa 10 do Atlético na conquista da Copa Libertadores de 2013.
Apesar da vantagem azul, Gomes afirmou que é preciso respeitar o rival. “Espero que o Cruzeiro possa manter o favoritismo, mas é sempre muito complicado. O clássico, eu vivi isso na pele, Ronaldo sabe aí como que é, a gente nunca pode falar que já ganhou mesmo tendo uma vantagem. Realmente é respeitar a equipe do Atlético, mas espero que o Cruzeiro mantenha o favoritismo”
Ronaldinho, por sua vez, espera que o Mineirão receba um grande espetáculo em 11 de setembro. “É clássico. Mas todo mundo sabe a minha história com o Atlético, então, não tem como dizer que eu não vou torcer para o Atlético. Espero que seja um grande clássico. Como a gente que é amante do futebol, sempre espero que venham grandes jogos”.
Desafio de Gigantes
O Desafio de Gigantes faz parte da comemoração dos 60 anos do Mineirão. O jogo festivo agendado para sábado, 11 de outubro, às 16h, tem como protagonistas dois grandes nomes dos principais clubes do estado: Alex e Ronaldinho Gaúcho.
Alex defendeu o Cruzeiro em 2001 e de 2002 a 2004. Foram 64 gols e 61 assistências em 121 jogos oficiais. Apelidado de “Talento Azul”, o ex-armador se destacou pela visão de jogo apurada e capacidade para decidir duelos com um lançamento certeiro ou uma finalização de categoria. Ele também brilhou por Coritiba, Palmeiras e Fenerbahçe.
Já Ronaldinho Gaúcho encantou o público com seu jeito alegre e irreverente de jogar futebol. Os dribles desconcertantes e o malabarismo com a bola lhe renderam as alcunhas de “Bruxo” e “Showman” ao sorridente mentor de Lionel Messi no Barcelona. O melhor do mundo em 2004 e 2005 vestiu o manto do Atlético entre 2012 e 2014, com 28 gols e 32 assistências em 88 partidas.
A página oficial do Desafio de Gigantes no Instagram já divulgou diversos participantes. Além de Ronaldinho, o Atlético contará com Leonardo Silva, Leandro Donizete, Victor, Dátolo, Pierre, entre outros. No Cruzeiro, Gomes, Augusto Recife, Marcelo Ramos, Ricardnho, Wagner, Léo, Fabrício são alguns dos ex-atletas que correrão juntamente com Alex.