COPA DO BRASIL

Árbitro de Cruzeiro x Atlético apitou jogos com polêmicas sobre Lyanco e pênalti

Duelo de volta entre Cruzeiro e Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil, terá o gaúcho Rafael Klein como árbitro

Árbitro do clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, Rafael Klein (RS) já apitou dois jogos de cada time em 2025. Um deles, terminou com polêmica.

A segunda partida entre Raposa e Galo será nesta quinta-feira (11/9), a partir das 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na ida, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 na Arena MRV, também na capital mineira.

Rafael Klein em jogos do Cruzeiro em 2025

Klein trabalhou em duas vitórias do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A primeira foi em abril, diante do Vasco, na sexta rodada. A Raposa ganhou por 1 a 0 no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Depois, Klein voltou a ser escalado em Fluminense 0 x 2 Cruzeiro, em julho, pela 14ª rodada. Os times se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Thiago Silva apontou erro de arbitragem a favor do Cruzeiro

Em entrevista pós-jogo, o zagueiro Thiago Silva apontou erro de Klein em lance na área da Raposa. O capitão do Fluminense afirmou que a arbitragem deveria ter marcado pênalti no meia-atacante Jhon Árias, lance que poderia ter diminuído a vantagem celeste.

“Acho que o juiz segurou um pouquinho mais o jogo. Ele deu uma falta aqui no meio do campo que foi muito além do que aquela que foi dentro da área. Lá ele não deu o pênalti, então é difícil.”

“Acho que se vocês pegarem a falta aqui, a falta no Arias (dentro da área). Se é dentro da área, não é pênalti. Mas fora da área é falta. Falta um pouco de critério”, questionou Thiago Silva.

Rafael Klein em jogos do Atlético em 2025

Do Atlético, Klein apitou um jogo do Brasileirão. Em maio, ele trabalhou no empate por 0 a 0 na Arena MRV, pela décima rodada da competição.

O ponto curioso da partida foi uma fala do zagueiro Lyanco, que afirmou em entrevista que merecia ter sido expulso. Klein não mostrou cartão em uma falta em que o defensor era o último homem.

Como já tinha um amarelo, Lyanco poderia ter sido expulso tanto se tivesse recebido um segundo quanto em caso de vermelho direto.

“Eu acho que o árbitro interpretou daquela forma pela forma que o jogador caiu no chão com a mão no rosto. Então, eu acho que ele (Klein) interpretou não ser tão forte assim. Se ele (Héctor Hernández, atacante do Corinthians) não caísse no chão, só parasse um pouco, talvez ele me expulsaria”

Lyanco, zagueiro do Atlético

“Era sim um lance pra cartão, para expulsão. Eu era o último homem ali. Eu fui dar a bola no Rubens (lateral-esquerdo do Atlético), acabou que ele ficou na minha frente e eu tive que tentar cortar”, complementou.

Rafael Klein apitou classificação do Atlético sobre o Flamengo

O segundo jogo do Atlético que Klein apitou foi a classificação sobre o Flamengo, em agosto, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

A equipe alvinegra venceu a ida por 1 a 0 no Maracanã e perdeu a volta pelo mesmo placar, na Arena MRV. Nos pênaltis, o Galo venceu o Urubu por 4 a 3 e passou de fase.

Retrospecto de Cruzeiro x Atlético em 2025

  • Cruzeiro 0 x 0 Atlético, em 18 de janeiro, em amistoso no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos EUA
  • Cruzeiro 0 x 2 Atlético, em 9 de fevereiro, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro
  • Cruzeiro 0 x 0 Atlético, em 18 de maio, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético 0 x 2 Cruzeiro, em 27 de julho, no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil
Compartilhe
Sair da versão mobile