COPA DO BRASIL

Atlético: é falso que Hulk tenha falado de ‘comemorar classificação’ sobre Cruzeiro na Copa do Brasil

Atacante foi alvo de fake news que repercute nas redes sociais nesta semana, na véspera de Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Cruzeiro recebe o arquirrival Atlético no Mineirão, nessa quinta-feira (11/9), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Galo tem difícil missão de virar o confronto, e circula vídeo nas redes sociais em que o atacante Hulk fala de “comemorar a classificação” sobre a Raposa, mas trata-se de fake news.

Perfis de cruzeirenses têm compartilhado o vídeo pensando que o camisa 7 do Atlético mostra excesso de confiança antes do jogo de volta, mas a declaração é antiga. A fala de Hulk, na realidade, foi em 30 de julho, quando o Galo viajava para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo pela primeira partida das oitavas de final.

“A gente está embarcando para o Rio de Janeiro. Muita fé que vamos construir um resultado positivo. Mas o mais importante é na próxima quinta-feira comemorar junto com vocês essa classificação. Sabemos o quão importante é essa Copa do Brasil para vocês também”, disse o atacante.

Ele se dirigia aos torcedores alvinegros que foram à Cidade do Galo apoiar a equipe antes de viagem ao Rio. O time alvinegro vivia crise e acumulava quatro derrotas nos cinco jogos após a Copa do Mundo de Clubes.

No trecho que viralizou nas redes sociais nesta semana, as primeiras palavras de Hulk foram cortadas, dando a entender que a declaração se iniciava na parte sobre “comemorar a classificação” na quinta-feira, e consequentemente, que ele falava da partida contra o Cruzeiro.

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

Na ida, na Arena MRV, o time celeste abriu vantagem sólida por 2 a 0. Agora, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença no Mineirão lotado por torcida única do Cruzeiro para forçar uma decisão por pênaltis.

O clássico ainda marcará a reestreia do técnico Jorge Sampaoli no comando alvinegro. O ‘novo gás’ do argentino pode ser motivação para o Galo buscar a difícil virada.

Compartilhe
google-news-logo