O Maracanã receberá um Clássico dos Gigantes decisivo na noite deste domingo (14/12), às 20h30. Fluminense e Vasco medem forças pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, com o lado cruz-maltino em vantagem após vencer a ida por 2 a 1.
Para o time comandado por Luis Zubeldía, a missão é reverter o placar adverso. O Tricolor das Laranjeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga direta nos 90 minutos.
Um triunfo simples do Fluminense leva a definição do finalista para as cobranças de pênaltis. A equipe aposta no “fator casa”: sob o comando do técnico argentino, o Flu venceu todos os nove jogos que disputou como mandante no estádio.
Do outro lado, o Vasco chega embalado pela vitória em São Januário. A equipe treinada por Fernando Diniz joga pelo empate para carimbar o passaporte para a decisão. Apesar da campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina virou a chave na competição mata-mata e conta com o retrospecto recente de Diniz contra seu ex-clube no Maracanã para segurar o ímpeto tricolor.
Quem passar deste confronto enfrentará na final o vencedor de Corinthians e Cruzeiro.
Fluminense x Vasco: onde assistir à partida
- SporTV (TV fechada)
- Premiere (pay-per-view)
- Amazon Prime Video (streaming)
Fluminense
O Tricolor terá uma alteração forçada, mas importante no seu trio de ataque. Soteldo, que iniciou o jogo de ida mas saiu lesionado ainda na primeira etapa, está vetado. Para o seu lugar, Zubeldía promove o retorno do uruguaio Canobbio, que cumpriu suspensão no primeiro clássico e retoma a titularidade. O objetivo é manter a intensidade ofensiva para furar o bloqueio vascaíno. O desfalque de peso segue sendo Germán Cano, entregue ao departamento médico, assim como o zagueiro Manoel.
Escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía
Vasco
A estratégia de Fernando Diniz é a manutenção. O treinador deve repetir a escalação que venceu o jogo de ida. Havia uma preocupação quanto à condição física do volante Thiago Mendes, substituído com dores na última partida, mas tratavam-se apenas de câimbras e ele vai para o jogo. Na lateral-esquerda, Lucas Piton segue fora de combate, o que obriga a improvisação de Puma Rodríguez no setor mais uma vez. A esperança de gols recai sobre o jovem Rayan e a criatividade de Coutinho no meio.
Escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz
Fluminense x Vasco: arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO)
- VAR: Wagner Reway (SC)