COPA DO BRASIL

Presidente de time campeão da Série C prevê zebra na Copa do Brasil de 2024

Dirigente do Amazonas aposta que o clube aurinegro possa surpreender o Brasil ao chegar à final da competição no ano que vem

Compartilhe
google-news-logo

Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro neste ano, o Amazonas traça planos ousados para a próxima temporada. Segundo Wesley Couto, presidente do clube amazonense, a meta estabelecida para a equipe aurinegra é alcançar no mínimo as quartas de final da Copa do Brasil em 2024. Ele acredita, inclusive, que a competição possa ter uma zebra no ano que vem, com a Onça-pintada chegando à final.

“A gente tem uns estudos, têm combinações, e está na hora de ter uma zebra em 2024, na Copa do Brasil, né? Então, vamos nos preparar para isso. Eu costumo falar que pelo menos até as quartas de final a gente vai estar. Agora chegar à semi e à final é outra situação. Mas vamos ver. O trabalho é para isso, entendeu? Então assim, vamos colocar uma equipe, um elenco competitivo”, comentou o presidente do Amazonas, em entrevista ao canal Fora de Série-AM.

No dia 22 de outubro, o Amazonas se sagrou campeão da Série C ao vencer o Brusque, por 2 a 1, de virada, no segundo jogo da decisão, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. O confronto de ida, na Arena da Amazônia, ficou empatado por 0 a 0.

Trajetória do Amazonas

Fundado em 2019, o Amazonas inicia sua trajetória com títulos e acessos. Logo no primeiro ano, o time se sagrou campeão da Segunda Divisão do estadual. Em 2022, alcançou as semifinais da Série D. Já nesta temporada, obteve o troféu do Campeonato Amazonense e fechou com chave de ouro ao faturar a Terceira Divisão Nacional.

A campanha geral do Amazonas na Série C foi de 14 vitórias, seis empates e sete derrotas em 27 jogos. Fez 34 gols (18 marcados por Sassá, ex-Cruzeiro) e sofreu 25. Na primeira fase, alcançou a terceira colocação, com 32 pontos. No quadrangular da segunda fase, liderou o Grupo B, com 12, à frente de Paysandu (10), Volta Redonda (10) e Botafogo-PB (3).

Promovidos à Série B

Além de Amazonas e Brusque, finalistas da Série C, Paysandu e Operário-PR subiram à Série B, pois encerraram o quadrangular em segundo lugar de suas chaves.

Desta forma, os quatro clubes garantiram “calendário cheio” em 2024, já que a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro tem a mesma fórmula da Série A, com 20 equipes se enfrentando em turno e returno (38 rodadas).

Compartilhe
google-news-logo