COPA DO BRASIL

América-MG x Corinthians: como os times chegam para duelo na Copa do Brasil

Equipe mineira recebe o rival paulista na noite de quarta-feira (5/7), às 21h30, no Independência, no jogo de ida das quartas de final
Foto do autor
Compartilhe

América-MG e Corinthians se enfrentam na noite de quarta-feira (5/7), às 21h30, no Independência, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E como as equipes chegam para o duelo? O No Ataque detalha a atual fase dos times.

Inclusive, a CBF promoveu uma mudança em relação ao confronto de volta na noite dessa segunda-feira (3/7). Devido a compromissos dos clubes pela Sul-Americana, Corinthians e América-MG decidirão a vaga na semifinal da Copa do Brasil no sábado, 15 de julho, às 16h30, na Neo Química Arena.

Evolução no desempenho, mas apenas no segundo tempo?

O América-MG ainda se encontra em situação delicada no Campeonato Brasileiro e suou para se classificar na Sul-Americana. Porém, mesmo na 19ª posição da Série A, o time mostrou evolução no desempenho com as reações nas duas últimas partidas. A questão é: jogará dessa forma apenas no segundo tempo?

A equipe de Vagner Mancini alcançou resultados razoáveis nos confrontos após as derrotas dolorosas diante dos gaúchos pelo Brasileiro – perdeu por 3 a 1 para o Grêmio em 22 de julho e para o Internacional por 2 a 1 em 25 de julho. 

O Coelho venceu, de virada, o Peñarol por 2 a 1, no Uruguai, na quinta-feira (29/6) e se classificou na Sul-Americana. Já no domingo (2/7), o time empatou por 2 a 2 com o rival Atlético-MG após estar perdendo por 2 a 0.

As reações chamam a atenção para os bons desempenhos no segundo tempo. A classificação aos playoffs do torneio continental só ocorreu devido à boa atuação, com os dois gols nos 45 minutos. Contra o Galo, o time foi ainda melhor e esteve próximo de vencer, de virada, o rival, que tem responsabilidades bem maiores no Brasileiro. Inclusive, mereceu a vitória. 

No entanto, as recuperações foram vistas após desempenhos ruins na etapa inicial. O Coelho entrou desligado contra Peñarol e Atlético-MG e quase ficou sem alcançar os seus objetivos. Mancini precisa corrigir essa desatenção inicial para que não se repita contra o Corinthians.

Saudades dos jovens da base?

As últimas duas atuações do time titular do Corinthians deixaram sentimento de saudades dos jovens da base nos torcedores do alvinegro. O desempenho da equipe, principalmente contra o Red Bull Bragantino, preocupou a torcida, enquanto os “garotos” fizeram bonito na Libertadores. 

Diante do Liverpool, na quarta-feira (28/6), o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por time reserva, pois a equipe, já eliminada da Libertadores, precisava vencer só para garantir vaga nos playoffs da Sul-Americana. Portanto, o Corinthians entrou em campo com oito jovens crias da base – Fausto Vera, Fábio Santos e Giuliano completaram a escalação inicial. E deu certo.

Mesmo em meio a protestos da torcida, devido ao atual momento, o Corinthians se impôs contra o rival uruguaio, derrotou por 3 a 0 e convenceu. A disposição dos jovens jogadores em campo fez o torcedor se perguntar por que o time não pode jogar sempre assim.

Na partida seguinte, os titulares retornaram, e o desempenho ruim também. O Red Bull Bragantino dominou a primeira etapa na Neo Química Arena e venceu o Corinthians por 1 a 0, pela 13ª rodada do Brasileiro. No jogo anterior no torneio, o Timão perdeu para o Athletico-PR pelo mesmo placar, em outra partida em que sofreu gol no tempo inicial e não conseguiu se recuperar.

Até por isso, Vanderlei Luxemburgo e alguns jogadores mais renomados do Corinthians chegam pressionados ao duelo contra o América-MG. São necessários ajustes, até porque o nível de atuação preocupa.

Compartilhe