COPA DO BRASIL

Adversário do América na Copa do Brasil ‘assustou’ Flamengo antes de levar goleada histórica

Maringá venceu Flamengo por 2 a 0 no jogo de ida, mas acabou eliminado da Copa do Brasil após levar goleada histórica na volta
Foto do autor
Compartilhe

Adversário do América na Copa do Brasil, o Maringá protagonizou duelo histórico diante do Flamengo, na edição de 2023 da competição. O time paranaense ‘assustou’ o rubro-negro ao vencer o jogo de ida por 2 a 0, mas foi goleado por 8 a 2 na partida de volta e acabou eliminado do campeonato na terceira fase.

Antes de encarar o Flamengo, o Maringá bateu Sampaio Corrêa (primeira fase) e Marcílio Dias (segunda fase).

Longe de ser o favorito para o confronto, a equipe paranaense foi valente e anulou o time carioca no Estádio Willie Davids. O cenário já não parecia favorável ao rubro-negro quando David Luiz marcou contra. No segundo tempo, Serginho ampliou.

Com o placar em vantagem, a torcida até gritou “olé”, já que o Flamengo teve atuação apática naquela noite. Com pouco poder de criação e sem demonstrar reação em campo, o time passou em branco.

No jogo de volta, o Flamengo retomou o favoritismo e espantou o fantasma da eliminação precoce. Dominante e incansável no Maracanã, a equipe carioca foi muito superior e fez 8 a 2. Em noite de gala, o atacante Pedro marcou quatro gols e foi o nome do confronto. Thiago Maia, Gabigol, Gerson e Cebolinha também balançaram a rede.

Para o lado do Maringá, Fabrício Bruno marcou contra e Serginho também deixou o dele.

O Flamengo chegou à final da Copa do Brasil, mas perdeu o título para o São Paulo, que se sagrou campeão do torneio pela primeira vez na história.

Maringá em 2024

O Maringá começou a temporada 2024 com o pé direito. O time está invicto no Campeonato Paranaense. Pela primeira rodada, venceu o Galo Maringá por 3 a 0. Depois, bateu o Andraus pelo mesmo placar.

Na terceira rodada, o MFC empatou com o Athletico-PR por 1 a 1. Por fim, mais um empate por 1 a 1, dessa vez com o Cascavel.

Em 2024, além da Copa do Brasil e do Paranaense, o Maringá disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe