Adversário do América na primeira fase da Copa do Brasil, o Maringá perdeu a invencibilidade de oito meses. Antes do confronto com o Coelho, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelo Londrina, nesse domingo (25/2), fora de casa, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paranaense.
O Maringá não perdia desde 10 de junho de 2023, quando foi superado pela Inter de Limeira na Série D do Campeonato Brasileiro. A invencibilidade durou 19 partidas oficiais, com 10 vitórias e nove empates.
Maringá no Paranaense 2024
Apesar da derrota para o Londrina, o Maringá está classificado às quartas de final do Campeonato Estadual. O time treinado por Jorge Castilho terminou a primeira fase do Estadual na terceira colocação, com 20 pontos.
No mata-mata do Paranaense, o adversário do Maringá será o Cascavel, sexto colocado na fase classificatória. O confronto eliminatório será no sistema ida e volta.
Por ter feito melhor campanha, o Maringá decide a segunda partida em casa. As datas dos jogos ainda não foram anunciadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Números do Maringá em 2024
Em 11 partidas no Estadual, o Maringá venceu cinco (PSTC, São Joseense, Operário, Andraus e Galo Maringá), empatou cinco (Cianorte, Coritiba, Azuriz, Cascavél e Athletico-PR) e perdeu um (Londrina). Foram 18 gols marcados e apenas três sofridos.
O volante Rodrigo é o artilheiro da equipe no ano, com três bolas na rede. O atacante Mirandinha e o meia Serginho aparecem logo abaixo na lista, com dois gols.
Além do Estadual e da Copa do Brasil, o Dogão também tem a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro no calendário de 2024.
Maringá x América
O Maringá recebe o América nesta quarta-feira (28/2), às 19h15, no Estádio Willie Davids, em Maringá, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil.
Por ter melhor colocação no ranking nacional, o América conta com a vantagem do empate em Maringá para avançar na Copa do Brasil.
Ou seja, só a vitória interessa para os paranaenses, que bateram o Flamengo no Willie Davids na edição passada do torneio nacional – mas foram eliminados no placar agregado (8 a 4).