AMÉRICA

América: Juninho completa 400 jogos em noite de eliminação na Copa do Brasil

Volante Juninho, de 36 anos, alcançou marca de 400 jogos com camisa do América na derrota por 2 a 0 para o Maringá, pela Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

A noite de quarta-feira (28/2) começou especial para Juninho, mas terminou completamente diferente. Em jogo contra o Maringá pela Copa do Brasil, o volante de 36 anos completou 400 partidas pelo América. Não deu nem para comemorar o número expressivo. Isso porque o Coelho deixou o Estádio Regional Willie Davids derrotado por 2 a 0 e eliminado do torneio nacional.

No América desde 2016, Juninho já é o jogador que mais vestiu a camisa do América. A cada vez que entra em campo, portanto, se isola na estatística do clube.

Líder nato, o camisa 8 carrega a braçadeira de capitão. Nas oportunidades que tem, reafirma o compromisso com os objetivos do Coelho e desloca as conquistas individuais para segundo plano.

No América, o volante acumula 32 gols e 28 assistências. Além disso, fez parte de momentos históricos do clube. Em 2017, integrou o elenco campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi um dos responsáveis por levar o Coelho à semifinal da Copa do Brasil em 2020, à Copa Libertadores em 2022 e às quartas de final do Campeonato Sul-Americano em 2023.

Em contrapartida, sofreu com rebaixamentos (como em 2023) e desclassificações.

O contrato de Juninho com o América vai até dezembro de 2024.

Jogadores com mais partidas pelo América

  1. Juninho, volante – 400 jogos
  2. Milagres, goleiro – 372 jogos
  3. Gaia, volante – 360 jogos
  4. Tonho, goleiro – 325 jogos
  5. Wellington Paulo, zagueiro – 307 jogos
  6. Colatina, lateral-direito – 304 jogos
  7. Estevam, lateral-direito- 304 jogos

Desabafo após eliminação na Copa do Brasil

Após a partida, o capitão disse que não reconheceu o desempenho do América. Em suma, declarou tristeza e decepção.

Dentro daquilo que nosso time vem mostrando, está abaixo. Nós nos deixamos levar pelo estilo deles e fugimos do nosso. Em nenhum momento, eu, particularmente, não vi o América que a gente está acostumado nos outros jogos. Uma pancada dura hoje. Principal jogo do ano para a gente e nós só olhamos. Nés decepcionamos. O sentimento é esse: decepção, tristeza. Nós sabemos a força que o América tem nessa competição nos últimos anos, o que ela significa para o clube, em questão de visibilidade e financeiramente também. Ainda mais hoje, fora da Série A.

Juninho, volante do América

Maringá está classificado na Copa do Brasil

O Maringá avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima etapa, o adversário da equipe paranaense é o Amazonas, também no estádio Willie Davids. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou data e horário.

Compartilhe