AMÉRICA

América volta a cair na 1ª fase da Copa do Brasil depois de 15 anos

América levou gols no fim e foi eliminado pelo Maringá na primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (28/2)
Foto do autor
Compartilhe

O América protagonizou uma noite de vexame na Copa do Brasil, no estádio Willie Davids, nesta quarta-feira (28/2). A equipe levou pressão e não conseguiu segurar o Maringá, que saiu com a vitória por 2 a 0 e mandou o Coelho para a casa. Com a eliminação precoce, o alviverde repetiu feito negativo de 15 anos atrás na competição.

A última vez que o América caiu na primeira fase da Copa do Brasil foi em 2009 – há 15 anos. Na ocasião, o Águia de Marabá foi o grande ‘vilão’.

Na época, a primeira fase da competição tinha outro regulamento e ainda contava com confrontos de ida e volta. O Coelho perdeu o jogo da ida por 2 a 1, com gols de Darlan e Sinésio, enquanto Bruno Mineiro marcou para o alviverde. Na volta, o América amargou outra derrota, dessa vez por 1 a 0, com gol de Marcondes.

Outras campanhas

Além da eliminação desta noite, o Coelho caiu outras oito vezes na primeira fase.

Depois do feito negativo, o time chegou a fazer história na Copa do Brasil. Em 2020, chegou à semifinal, mas acabou eliminado pelo Palmeiras, que se sagrou campeão daquele ano.

Vexame em Maringá

O verdadeiro filme de terror começou no fim do segundo tempo. Ainda tentando segurar a pressão do Maringá, o Coelho contou com Dalberson para fazer boas defesas, mas viu tudo ir por água abaixo em poucos minutos.

O Maringá aproveitou a desorganização dos zagueiros americanos para marcar o primeiro gol, com Gustavo Vilar, aos 54 minutos. Depois, saiu com velocidade em ‘apagão’ do Coelho, anotou o segundo com Mirandinha e decretou a classificação à segunda fase.

Com a eliminação precoce, o América deixou de embolsar R$ 1,4 milhão na Copa do Brasil.

Compartilhe