
O zagueiro Ricardo Silva desabafou após a surpreendente eliminação do América na primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26/2), o Coelho perdeu por 1 a 0 para o Cascavel, time que está na Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel, no interior do Paraná.
Capitão alviverde, Ricardo classificou a queda como “decepcionante” e frustrante. A saída precoce “estraga” o plano do clube de usar a premiação do torneio para “desafogar” as finanças. Agora, o alviverde se vê com receita ainda mais reduzida – em 2025, tem pela frente apenas a final do Mineiro, que nada paga aos participantes; e a Série B doBrasileiro, na qual será bonificado só se terminar no G4.
“É decepcionante. Viemos aqui, não conseguimos nosso resultado, o sentimento é de frustração, a maior tristeza que existe. Tenho que fazer um pedido de desculpas para o torcedor por esta noite, não conseguimos fazer o nosso papel. Agora não tem jeito, infelizmente é levantar a cabeça e seguir o nosso trabalho.”
Ricardo Silva, capitão do América
Virada de chave para a final do Mineiro
Ricardo Silva deixou claro que, agora, o América precisa "virar a chave" e focar na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético.
Com investimento bem menor que o do Galo, o Coelho terá a missão de impedir o hexacampeonato consecutivo do rival, que é o dono do título estadual desde 2020.
"Temos que acertar o que tem que ser acertado para que façamos uma ótima final em busca do resultado positivo", disse Ricardo.
Segunda queda precoce seguida
Esta é a segunda vez seguida que o América não faz valer o favoritismo e cai ainda na primeira fase da Copa do Brasil.
No ano passado, o Coelho também sofreu eliminação precoce. Curiosamente, o algoz foi um time do interior paranaense: o Maringá, que venceu por 2 a 0 com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, no Estádio Willie Davids, em Maringá.