AMÉRICA

Classificado! América vence o Santos e vai às oitavas da Copa do Brasil Feminina

América venceu o Santos por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Independência, pela terceira rodada da Copa do Brasil Feminina

Compartilhe
google-news-logo

Classificadas! As Spartanas venceram o Santos por 1 a 0, nesta quinta-feira (7/8), no Independência, e avançaram às oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. Em tempos distintos, o América passou o primeiro tempo em branco, mas se destacou na segunda etapa e marcou com Sassá. As Sereias da Vila, apesar de terem tido bom desempenho na primeira parte do jogo, não tiveram a mesma força na etapa complementar.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar o sorteio dos confrontos das oitavas de final na terça-feira (12/8). Não há grupos e, por isso, todas as equipes podem se enfrentar. A decisão será novamente em jogo único.

O primeiro tempo contou com o brilho da goleira Taluane, que salvou o América. O Santos foi mais criativo e produziu mais chances perigosas. As Spartanas demoraram para entrar na partida e não tiveram muitos momentos de destaque.

O cenário mudou no segundo tempo, em que o América já começou mais intenso. O primeiro gol saiu cedo, o que contribuiu para o desenrolar da partida. As donas da casa se fecharam bem para segurar o resultado.

Próximos jogos

O América deve entrar em campo apenas pelas oitavas de final da Copa do Brasil, já que não se classificou à fase mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino.

O Santos enfrenta o Atlético, na segunda-feira (11/8), às 21h, na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal da Série A2.

O jogo

O primeiro tempo foi de maior domínio do Santos, enquanto o América foi impreciso nas finalizações e mostrou pouca criatividade. A goleira Taluane foi a grande estrela e salvou o time verde e preto para manter o placar inalterado.

O América teve mais dificuldade do que o Santos na criação. Enquanto as Spartanas chegaram ao ataque com perigo duas vezes, as Sereias da Vila fizeram pressão e pareciam mais perto de abrir o placar.

A melhor chance do Coelho foi com Rafa Levis, que recebeu pela lateral e chutou com força. Ela viu a bola cair lentamente e passar muito perto do gol. Do outro lado, o Santos obrigou a goleira Taluane a trabalhar com as investidas de Suzane Pires e Carol Baiana.

A partir dos 30 minutos, o América adotou postura defensiva e apostou mais nos contra-ataques. Contudo, a equipe teve dificuldade de quebrar as linhas por meio da troca de passes e priorizou os lançamentos, mas também não obteve sucesso. O Santos, por sua vez, parecia mais tranquilo e foi bem nas roubadas de bola e em fechar os espaços.

Na reta final, o Coelho conseguiu reverter o posicionamento e imprimiu certo ritmo. O time levou perigo com Thayná, na entrada da área. Ela bateu rasteiro e assustou a goleira Stefane, que chegou para fazer a defesa.

Segundo tempo

O América mudou totalmente a postura na segunda etapa. Mais concentrado e efetivo, a primeira chance não demorou a chegar. Intenso, o time aproveitou para abrir o placar e colocar um pé nas oitavas. Soraya brigou pela bola na entrada da área e fez o passe para Sassá, que chutou no ângulo, para marcar golaço: 1 a 0.

As Spartanas conseguiram outras chances com Iara e Rafa Levis. A equipe se manteve no campo ofensivo e trocou passes com paciência, a fim de controlar o jogo e encontrar boas jogadas para avançar em perigo.

O Coelho foi inteligente na marcação. Mesmo que o Santos avançasse com perigo, principalmente pelos lados, a equipe verde e preta conseguiu fechar os espaços e cortar cruzamentos ou passes antes que outra adversária fosse acionada com mais perigo na área de ataque. Quando a bola chegou até Taluane, a goleira foi segura nas defesas.

Os últimos minutos foram de tensão para o América, que viu o Santos concentrar algumas oportunidades. Assim como no primeiro tempo, a goleira Taluane foi primordial e evitou o empate.

AMÉRICA 1 X 0 SANTOS

América

Taluane; Laís Giacomel (Vick, no intervalo – Lorrany aos 19 do 2T), Mimi, Maiara e Maísa (Ana Portugal aos 43 do 2T); Sassá, Rafa Levis (Mari Andrade aos 35 do 2T) e Iara; Soraya (Ana Flávia aos 35 do 2T), Thayná e Pimenta. Técnico: Jorge Victor

Santos

Stefane; Pardal, Ana Alice, Suzane Pires, Evellyn Marques (Camile Abreu aos 25 do 2T) e Larissa Vasconcellos (Rafa Martins aos 40 do 2T); Nath Pitbull (Thaisinha, no intervalo), Rafa Andrade e Analuyza (Samara, no intervalo); Laryh e Carol Baiana (Julia aos 35 do 2T). Técnico: Caio Couto

  • Gols: Sassá aos 7 do 2T (América)
  • Cartões amarelos: Soraya (América), Carol Baiana, Rafa Andrade (Santos)
  • Motivo: terceira fase da Copa do Brasil Feminina
  • Data: 07/08/2025
  • Horário: 15h
  • Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
  • Árbitra: Andressa Hartmann (RS)
  • Assistentes: Suellen das Gracas Goncalves Silva (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG)

Compartilhe
google-news-logo