O América tentou segurar o poderio ofensivo do Palmeiras. Mesmo com grande atuação da goleira Taluane, que operou milagres e foi verdadeira “muralha” durante a maior parta do jogo, o Coelho sucumbiu ao tomar dois gols no segundo tempo e foi eliminado da Copa do Brasil Feminina.
O jogo único do confronto pelas oitavas de final da competição foi disputado na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, mando de campo do alviverde.
Amplamente dominante ofensivamente durante a maior parte do jogo, o Palmeiras abriu o placar só aos 16 minutos do segundo tempo com a atacante Tainá Maranhão. Ela, que havia entrado no intervalo, completou de cabeça cruzamento e balançou as redes no canto esquerdo de Taluane.
Maranhão voltou a ser decisiva 20 minutos depois, aos 36 da etapa complementar, quando deu assistência para a companheira de ataque Laís Estevam ampliar, também de cabeça.
Próximos jogos
O América encerra sua participaçao na Copa do Brasil e volta a campo no sábado (20/9), data em que estreará no Campeonato Mineiro a partir das 15h, contra o Itabirito, no estádio Firmisa, em Santa Luzia.
O próximo jogo do Palmeiras também é pelo estadual – na segunda-feira (22/9), a partir das 20h, enfrenta a Ferroviária pela nona rodada da competição, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Quartas de final da Copa do Brasil
Nas quartas da Copa do Brasil, o alviverde aguarda a definição dos últimos dois times classificados à próxima fase do torneio.
Nesta quinta-feira (18/9), a fase de oitavas de final será encerrada com Ferroviária x Vitória, a partir das 16h, na Fonte Luminosa; e Inter x Fluminense, a partir das 18h, no estádio Passo d’reia, em Porto Alegre.
Os seis times já definidos nas quartas
- Bahia (eliminou o Atlético)
- Corinthians (eliminou o Juventude)
- Red Bull Bragantino (eliminou o Atlético-PI)
- Palmeiras (eliminou o América)
- Sport (eliminou o Realidade Jovem)
- São Paulo (eliminou o Flamengo)